Câmara realiza evento que homenageia mulheres que venceram ou tratam câncer de mama em Lagoa

O evento é aberto ao público e acontece no dia 31 de outubro. (Foto: Hospital 9 de Julho).

Câmara realiza evento que homenageia mulheres que venceram ou tratam câncer de mama em Lagoa

Em homenagem as mulheres que venceram o câncer, que estão em tratamento ou apoiam a causa, a Câmara Municipal de Lagoa da Prata realizará no dia 31 de outubro, o evento “Elas: Mulheres em ação no outubro rosa”.

O evento, que é aberto ao público e que visa motivar, debater, e homenagear mulheres que venceram ou apoiam a causa, acontecerá a partir das 13h. Confira abaixo o cronograma completo. 

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), o câncer de mama é segundo tipo que mais acomete brasileiras, representando em torno de 25% de todos os cânceres que afetam o sexo feminino, por isso a conscientização do outubro rosa é tão importante.

Cronograma

Ações no Plenário da Câmara Municipal

Às 13h – Abertura oficial do evento;

Às 13h30 – Apresentação da Fundação Chiquita Perillo;

Às 14h30 – Coffee breack;

Às 15h – Mesa redonda com o tema “O Crescimento da Mulher” e a participação de mulheres que venceram o câncer ou estão em tratamento.

Ações no Centro Catequético

Às 18h30 – Cerimônia de encerramento com pronunciamento de autoridades e convidados;

Às 19h – Apresentação de histórias de sucesso (em vídeos) e homenagens a mulheres que venceram o câncer ou apoiam esta causa;

Às 20h – Palestra com o tema “VIVA – A arte da superAÇÃO” com Júnia Bretas.

Às 21h – Coffee breack.

Para os que querem participar, as inscrições devem ser feitas pelo www.sicoobcrediprata.com.br até o dia 28 de outubro.

Outubro Rosa

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização que tem como objetivo principal alertar as mulheres e a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero.

No Brasil, as campanhas de conscientização sobre o câncer de mama acontecem desde 2002 e a partir de 2011 sobre o câncer de colo do útero em diversos estados. A publicidade adotou o tom de rosa como motivador de campanhas no período, e ações em mídias sociais também tendem a ser reforçadas durante este mês.

Redação