(Foto: Em Secreto/Divulgação)
Banda de rock cristão ‘Em Secreto’ de Lagoa da Prata lança primeiro álbum
A banda de rock cristão Em Secreto, de Lagoa da Prata lançou o primeiro álbum neste ano, o disco chamado “Graça”, está disponível nas plataformas digitais, como Spotify, Deezer, Apple Music, Amazon Music, YouTube, entre outras. O primeiro álbum do grupo gospel levou em média um ano e meio para ser produzido, e conta com oito faixas, sendo um cover, uma versão traduzida e seis canções autorais.
Em Secreto é formada por quatro amigos, Devid Bennedy (Vocal e Guitarra), Otniel Martins (Vocal e Violão), Henrique (Baixo), Thiago Silva (Vocal e Teclado) e Daniel Silva (Bateria) e teve início em 2017. Na época, o baterista era Felipe Oliveira, não havia tecladista, nome e nem intenção de tocar para o público, mas segundo Otniel, só queriam fazer um som para descontrair, “mas logo os encontros se tornaram mais frequentes, e foi então que começou a surgir algumas composições que refletiam bastante o olhar dos integrantes sobre a vida como cristãos. Assim, ainda sem nome a banda começou a fazer algumas raras apresentações”, contou.
No ano de 2018, já atendendo por “Em Secreto”, a banda passou por um “período de pausa” nas atividades, devido a circunstâncias e ao fato de alguns integrantes mudarem de cidade. Ainda naquele ano, Felipe Oliveira deixou a banda, e Diego entra como novo baterista. No ano seguinte, o grupo volta a se encontrar com um novo projeto em mente: “Graça”, o primeiro álbum da banda. Durante o projeto Thiago entrou para somar como tecladista, e após contribuições, Diego teve de deixar o grupo, assim Daniel assume a bateria.
Otniel, que conversou com a redação do Sou+Lagoa, pontuou que este ano se resume muita correria, onde todos os integrantes se dividindo entre; trabalho, estudo, vida pessoal e o projeto, mas mesmo assim, as gravações sempre ocorreram carregadas de empolgação, em clima de descontração total, como que uma “pausa na rotina”. Agora, após muito trabalho, o álbum está pronto.
Através das músicas do álbum, a banda de rock cristão visa passar uma mensagem para os cristãos quanto aos seus atos na sociedade. “Infelizmente vivemos dias, em que dizemos ser cristãos, mas não pensamos muito a respeito disso. Inventamos tantos motivos para nos diferenciar e nos afastar um dos outros. A verdade é que Cristo tem sido usado como desculpa, para atitudes totalmente anticristãs. Na Bíblia vemos um Jesus, o que contrariou os religiosos ou andar e pregar para os rejeitados pela sociedade de sua época, tudo fez por amor e morreu por oferecer salvação a todos. Tudo para que pudéssemos viver unidos debaixo de sua Graça”, explicou Otniel, que finalizou dizendo que a intenção do álbum é chamar a atenção para a “graça” que Jesus oferece, e lembrar que ser cristão significa se parecer com Cristo.