Atletas lagopratenses disputam “Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu”, em Betim

(Foto: Patric Alves/Arquivo pessoal)

Atletas lagopratenses disputam “Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu”, em Betim

Ana Isa Moura


A 24ª “Copa Leão Dourado de Jiu-Jitsu” aconteceu no último domingo (16), em Betim. A competição é importante e disputada por atletas de todo o país, e os lagopratenses não ficaram de fora. 

Nesta segunda (17), o Sou+Lagoa conversou com o sensei Patric Alves, faixa preta da equipe Cícero Costha de Lagoa da Prata, sobre a experiência e o resultado da competição.

(Foto: Patric Alves/Arquivo pessoal)

“A sensação é de dever cumprido. Eu fico muito feliz de eles entenderem o que eu quero passar pra eles e conseguir colocar o que a gente treina aqui no dia a dia lá no campeonato, porque não é fácil, a gente tem que lidar com adrenalina, com ansiedade, com medo de não saber o que pode acontecer na luta”, relatou ele.

Três atletas saíram de Lagoa da Prata para disputar a Copa – todos subiram ao pódio. Dois como vice-campeões e um como campeão. Heriberto Vidal Rezende levou o primeiro lugar na faixa branca, Matheus Henrique levou o segundo lugar faixa branca peso pesadíssimo e Antônio Carlos Elpidio levou o segundo lugar na faixa roxa.

“Foi muito bom, conseguiram lutar bem, se dedicaram muito, se superaram. Eu vejo que eu tô conseguindo passar isso pra eles, então a sensação é muito boa, de dever cumprido. Eu fico muito feliz, mas o mérito é todo deles, porque eles chegaram lá e conseguiram evoluir, se superar”, declarou Patric. 

A próxima competição acontece no dia 21 de maio, o Pompéu Open Jiu Jitsu.

A equipe do #soumaislagoa parabeniza os atletas e deseja boa sorte para a próxima competição. 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.