(Foto: Sofhia Caroline/Arquivo pessoal)
Atletas de Lagoa da Prata participam da maior competição interclubes da América Latina
No início deste mês, nos dias 10, 11, 12 e 13, os atletas lagopratenses Sofhia Caroline Antônio e Luiz Felipe Severino, o Bochecha, participaram do Troféu Brasil de Atletismo, a maior competição interclubes da América Latina – os atletas foram acompanhados na competição pelo secretário de Esportes de Lagoa da Prata, Carlos Henrique.
A competição, que foi realizada no Centro Olímpico do Ibirapuera, em São Paulo, reuniu a elite do atletismo brasileiro para a disputa de medalhas e vagas para os Jogos Olímpicos de Tóquio e a participação nas provas foi restrita somente aos melhores do país e com isso é estabelecido índices de marcas para cada prova.
O atleta Luiz Felipe, de 20 anos, competiu na modalidade arremesso de peso, e ficou em 11° lugar. A jovem atleta Sofhia Carolina Antônio, de 16 anos, uma das mais novas da competição, ficou em 10° lugar na prova de heptatlo. A participação dos esportistas na competição foi uma oportunidade de melhorar suas marcas para disputar uma vaga no Sul-Americano Sub-18 de Atletismo, que acontecerá no Paraguai no segundo semestre de 2021.
Nesta sexta-feira (25) a redação do #soumaislagoa conversou com os atletas, que falaram sobre a experiência de representar Lagoa da Prata na grande competição.
Segundo Sofhia, participar do campeonato foi uma experiência surreal.
“Eu não esperava chegar lá tão rápido por conta da minha idade. Estar no meio dos atletas de elite foi muito importante para mim e para meu crescimento esportivo. Espero que após essa participação eu possa evoluir mais na minha prova, o Troféu foi uma aprendizagem para mim”, declarou Sofhia.
Ela ainda destacou que está em busca de melhores resultados para conseguir uma vaga no sul-americano. “Espero que dê tudo certo para que seja um ano produtivo e inspirador para os próximos que virão . A gente sente quando o esporte é praticado com muito esforço quando temos a ganhar no futuro. Muito obrigada a Deus, a minha equipe e a Prefeitura”.
Para Luiz, a participação foi motivo de felicidade, afinal, “estava lá, entre os melhores do Brasil! Fico muito feliz por estar representando e levando o nome da nossa cidade, Lagoa da Prata pelo Brasil a fora”, destacou o atleta.
Ele ainda disse que não não fez sua melhor marca no Troféu, mas ressaltou que segue o plano de ser 1% melhor todos os dias.
“Fiquei com a 11ª colocação e sigo na 13ª no ranking brasileiro adulto. Agradeço muito a todos que me ajudaram, meu treinador Abel e Maicon Douglas do Studio Leônidas, nós fizemos uma ótima preparação quanto na parte técnica, quanto na parte de força, agradeço também a meus patrocinadores Hadassah Make, Chicão Nutri,Studio Leônidas e Silas Vargas e também a Prefeitura Municipal”, concluiu.
Em uma publicação nas redes sociais da Prefeitura Municipal, o secretário de Esportes, Carlos Henrique falou sobre a atenção dada aos atletas da cidade na nova gestão.
“O Prefeito Di-Gianne Nunes pediu para que déssemos a devida atenção aos atletas do município e estamos acompanhando de perto o desenvolvimento dos mesmos e dando o suporte necessários para que eles possam competir em alto nível, trazendo resultados cada vez melhores para Lagoa da Prata. Tanto o Bochecha, quanto a Sofhia recebem o apoio da Prefeitura via Bolsa Atleta Municipal, incentivo criado pelo Prefeito Di-Gianne durante o período em que ele foi vereador. Esse investimento já reflete nos resultados apresentados não apenas pelos atletas que disputaram o Troféu Brasil, mas também por atletas de outras modalidades”, disse o secretário.