Atletas de elite de Lagoa da Prata retomam treinos na Praça de Esporte

Adrian é uma das promessas do atletismo em Lagoa. (Foto: Arquivo Pessoal)

Atletas de elite de Lagoa da Prata retomam treinos na Praça de Esporte

Alexandre Bernardes


A pandemia interferiu no planejamento de treinos e competições dos atletas de todo mundo e em Lagoa da Prata não foi diferente. Com o retorno gradativo das atividades da Praça Esporte na cidade, cerca de 18 atletas do grupo de elite de do município voltaram a treinar no centro esportivo.

De acordo com o treinador Abel Santos “cumprindo todo um protocolo de proteção da pandemia, conseguimos nos manter afastados uns dos outros.” Ele pontuou que pela diferentes modalidades os atletas estão distribuídos em provas diferentes, e portanto os treinos também em setores diferentes da Praça de Esportes, assim, segundo Abel, “reduzindo bem a possibilidade de contágio do vírus”, disse o treinador.

Apesar do grande período sem os treinos em conjunto e presenciais, o treinador disse que seus atletas se mantiveram em forma.  Conforme Abel, as adaptações feitas foram capazes de manter a performance e o rendimento dos atletas de elite. Porém ele ressaltou que as perdas só aconteceram realmente com o grupo de cerca de 40 iniciantes que não puderam se expor a este risco. Para ele “não há como cumprir os protocolos com um grupo grande.”

Competições e resultados recentes

O time do treinador voltou a competir nas últimas semanas e a rotina dos bons resultados continua como antes da pandemia. O atleta Adrian Cristian competiu em São Paulo no último fim de semana (10) e conquistou o primeiro lugar em duas provas.

“A ansiedade era grande, mas eu já voltei a competir e fiz boas marcas. Mesmo com grandes dificuldades a gente continuou para não ficar para trás” completou o atleta.

Adrian ainda destacou que o período sem treinos na Praça foi uma fase ruim, mas que mantiveram os treinos em grupos pequenos e separados para não perder o ritmo, “porém mesmo assim não era a mesma coisa de treinar no nosso espaço com os nossos equipamentos e setores de lançamento” disse o atleta que completou afirmando que ele e a equipe conseguiram passar bem por esse momento.

Redação