(Foto: Abel Mendes/Arquivo Pessoal)
Atleta de Lagoa da Prata, Sofhia Caroline, vai competir na França
Ana Isa Moura e Bárbara Félix
A atleta Sofhia Caroline, de Lagoa da Prata, se classificou para ir competir na Normandia, na França, após conquistar o ouro no Lançamento de Dardo, na Seletiva Nacional Gymnasiade, que ocorreu em Aracaju na última terça-feira (8) – a data da competição ainda não foi definida, conforme Abel Mendes, treinador.
Sofhia, que está no atletismo há quatro anos, conversou com o Sou+Lagoa e contou sobre a sua conquista.
Segundo a atleta, a ficha demorou a cair e está animada para competir fora do país. “Foi uma sensação muito doida com alegria e dúvida, a ficha não caía que eu iria para França. É a realização de um grande sonho participar de um mundial. Infelizmente meus amigos não conseguiram a vaga, mas ainda fizeram bons resultados. Eu estou muito animada para conhecer um novo país fantástico”, falou Sofhia.
A atleta ainda agradeceu aqueles que sempre a apoiaram e incentivaram.
“Eu agradeço muito a Deus por todas as minha conquistas, à minha mãe que está sempre do meu lado, meus treinadores Abel e o Michael, do Studio Leônidas pelo ótimo trabalho, minha nutricionista Débora, de Belo Horizonte pela ajuda da dieta e a todos que sempre torcem por mim em todas as competições, seja regional ou mundial, sempre estão do meu lado. Sou muito grata por ter amigos assim, uma grande família”, declarou a atleta.
O Sou+Lagoa também conversou com Abel Mendes, treinador. De acordo com ele, Sofhia vem tendo, a cada ano, uma evolução muito grande de rendimento, e que vai gerar a possibilidade de estar sempre fazendo parte das seleções do Brasil para competições internacionais. “[Sofhia] Tem talento e muito dedicada aos planejamentos dos treinos propostos. Será a segunda competição internacional dela”, contou Abel.
Outro atleta lagopratense que participou foi Adrian Cristian, que conquistou 3° lugar no Lançamento de Disco e em 4° no Lançamento do Martelo.
“O Adrian não conseguiu vaga [para a França], só os primeiros colocados de cada prova garantiram as vagas. Mas para ele especialmente, além dele trazer uma medalha de bronze, foi um grande teste na sua prova preferida, onde o resultado pessoal mostrou uma grande evolução. E ainda lembrando que os ganhadores a frente tinham um ano acima do Adrian”, finalizou Abel.