Artista plástico Heleno Nunes tem obra exposta em Ouro Preto em homenagem aos 150 anos do TJMG

(Foto: Site TJMG/Amagis)

Artista plástico Heleno Nunes tem obra exposta em Ouro Preto em homenagem aos 150 anos do TJMG

Painel 150 anos ‘TJMG’ na cidade de Ouro Preto pelo Artista Plástico Heleno Nunes

O painel totalmente criado pelo artista plástico lagopratense Heleno Nunes, foi entregue no dia 19 de dezembro de 2024, na cidade de Ouro Preto, Minas Gerais.

A obra foi instalada no Fórum ‘Bernardo Pereira de Vasconcelos’, em cerimônia que contou com a presença de magistrados, do artista e da comunidade. Também o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, o desembargador Luiz Carlos de Azevedo Corrêa Junior que foi representado na solenidade pelo desembargador Alberto Diniz Junior, ressaltando o papel da Justiça, principalmente dos magistrados e servidores.

Heleno Nunes levou para a cidade uma tela em branco de 6,30m de comprimento por 1,60m de altura. Munido de lápis, pincéis e tinta acrílica, Heleno convidou os congressistas a participarem de seu processo de criação, algo até então inédito em sua carreira.

Os participantes tiveram a oportunidade de deixar marcado seu traço no painel, simbolizando a conexão entre a Justiça representada no mural e aqueles que a praticam.

O painel, uma homenagem à história do Judiciário, foi encomendado pela Associação dos Magistrados Mineiros (Amagis) e doado ao TJMG. A obra, com 6,30m X 1,60m, homenageia os 150 anos de criação da 2ª Instância, celebrados em agosto de 2023, e ficará em Ouro Preto, localidade que foi a primeira sede do Tribunal mineiro.

Redação