“Lagoa das cores”! Artista lagopratense deixa a cidade mais colorida com pinturas

Na foto, o filho de Micheli próximo à pintura feita por ela na Praça Capitão José Bahia. (Foto: Micheli Borges/Arquivo pessoal)

“Lagoa das cores”! Artista lagopratense deixa a cidade mais colorida com pinturas

Lagoa da Prata está ficando cada vez mais colorida com as pinturas da artista plástica Micheli Borgesse deu uma voltinha recentemente pela Praça Capitão José Bahia, também conhecida como “pista de skate”, você com certeza já viu alguma arte dela.

A artista plástica Micheli Borges. (Foto: Micheli Borges/Arquivo pessoal)

Nesta terça-feira (8), a redação do #soumaislagoa conversou com a artista para saber mais sobre o seu trabalho com a pintura e a respeito da oportunidade de fazer arte urbana na cidade.

Segundo Micheli, que é artista há 20 anos, faz pinturas em tela, tecido, papel, gesso e vidro. “Desde os 10 anos, eu já gostava do desenho, mas foi depois do ano 2000 que comecei a ingressar no mundo das artes e pincéis, que se tornou a minha paixão e profissão”, disse a artista. 

E é através da paixão pela pintura que Micheli tem deixado Lagoa da Prata mais colorida, afinal, há trabalhos artísticos dela na pracinha da pista de skate – estas obras são uma contrapartida de um auxílio que a artista recebeu do Governo Federal a partir do reconhecimento como artista plástica pela Lei Aldir Blanc.

“Tendo vencido em primeiro lugar no Edital 1, em parceria a Secretaria de Cultura e Turismo e Secretaria de Esportes, tivemos a ideia de fazer daquele local, um espaço infantil e recreativo para as crianças e adolescentes da cidade”, informou. 

Micheli ainda explicou que a arte urbana não é sua especialidade, mas com os projetos apresentados pela Secretaria de Cultura, está conseguindo realizar o que foi proposto.

“Já estou sendo reconhecida pela minha vida dedicada à arte e agradeço imensamente, depois de anos, ter o reconhecimento da população. Acredito que, além de mostrar o meu talento, aquelas pinturas engrandecem muito a paisagem daquela praça, onde tantas famílias levam as crianças para brincar. Acho que está sendo passada uma mensagem boa de como a arte pode ser valorizada em pequenos espaços tornado mais bela uma praça como aquela e com certeza, cada pincelada tem um pouquinho de sentimento”, declarou. 

Ainda sobre as pinturas na “pista de skate”, Micheli ressaltou que são muito especiais, pois, para ela, “é uma grande honra e alegria fazer parte da história da nossa cidade ,deixando em obras, a minha marca. Desde que comecei a pintar, está tendo uma repercussão muito boa nas redes sociais, o pessoal tem gostado muito”, falou a artista que ainda completou dizendo que até agora, fez três pinturas, mas serão sete no total. 

“Serão pinturas feitas por mim e outras que serão feitas por outros artistas que também foram beneficiados no auxílio para a classe artística. Serão pinturas contemporâneas, criativas e que mexem com a imaginação das pessoas”, finalizou. 


 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.