Jess e Conor permaneceram quatro dias em Lagoa da Prata. (Foto: O Papel)
Artesão de Lagoa da Prata é referência e inspira artistas plásticos americanos
Nossa cidade recebeu neste mês de fevereiro visitas direto da América do Norte. Jess Hirsch e Conor Burke, artistas dos Estados Unidos vieram para Lagoa da Prata especialmente para ter aulas de entalhe em madeira com o artesão Sérgio de Castro.
Jess é artista plástica e realiza trabalhos em madeira, especialmente colheres e cadeiras, e seu namorado Conor é pintor e músico e a acompanha em suas incursões culturais, assim, veio junto conhecer o Brasil.
De acordo com o jornal ‘O Papel’, eles se conheceram através de um amigo comum no Facebook, então decidiram vir ao Brasil para aprender as técnicas utilizadas pelo artista lagopratense.
Jess e Conor permaneceram quatro dias na cidade, e segundo eles o curso foi de imenso aprendizado e muito interessante. Até surgiu o convite para o artesão lagopratense Sérgio ministrar aulas em Minneapolis, estado de Minesota, nos Estados Unidos, onde residem atualmente.
Os artistas no breve passeio que fizeram pela cidade, apreciaram a vista da praia, a pista de skate e à noite degustaram pratos de um restaurante de comida japonesa da cidade. Também foram recebidos pelo casal Oto e Darly no sítio Riacho Doce, conhecendo uma típica comida mineira feita no fogão de lenha e puderam conhecer mais detalhes da cidade numa conversa com o professor de inglês Erick Bahia.
Agora, depois de ter conhecido uma das cidades mais charmosas do estado, o casal continua a jornada no estado mineiro, partindo para conhecer Ouro Preto e logo após, farão uma parada no Rio de Janeiro.