(Foto: Instituto Maria Augusta Machado (IMAM)/Divulgação)
Aluno IMAM é aprovado em 1º Lugar na USP! Sem cursinho, aluno sai da escola direto para a melhor universidade do Brasil
O estudante Gustavo Perilo, do Instituto Maria Augusta Machado (IMAM) de Lagoa da Prata foi aprovado em três das maiores universidades do Brasil – o aluno conquistou o 1º lugar no curso de engenharia elétrica na USP, 2° lugar no curso de geologia da Unicamp e o 5° lugar em engenharia elétrica na Unesp.
Nesta terça-feira (22), a redação do Sou+Lagoa conversou com Gustavo, que falou sobre o ano letivo de 2021, vestibulares e a respeito das aprovações.
Segundo o estudante, o ano letivo de 2021 foi um período de muito foco e determinação. “Como desde o início eu já almejava passar nas universidades de São Paulo, tinha em mente o quão difícil seria e o que eu deveria fazer pra atingir o objetivo”, disse Gustavo que ainda destacou que nos dois últimos anos de pandemia, os professores do IMAM foram fundamentais para que ele continuasse tendo aulas de qualidade, “mesmo que em certos períodos de maneira remota. Além de estarem sempre a postos para responder minhas dúvidas no decorrer dos estudos”, completou.
Do IMAM direto para a universidade
E é devido ao esforço e dedicação do estudante do IMAM, que os excelentes resultados vieram! Gustavo foi aprovado em três faculdades concorridas no país.
“Ser aprovado na USP, Unicamp e Unesp era um sonho muito grande, e que talvez necessitasse de mais tempo de estudo que só um ano, então quando os resultados foram sendo divulgados e eu percebi que seria aprovado direto do terceiro ano, foi uma emoção e um sentimento de realização muito grande. Até agora, é difícil acreditar que é verdade”, declarou.
O estudante também contou para qual das três universidades pretende ir. Conforme ele, vai para USP, onde irá cursar engenharia elétrica – Gustavo explicou a sua escolha de curso.
“Sinto que é uma peça fundamental para o futuro. A tecnologia de ponta, os motores elétricos e a geração de energia alternativa são indispensáveis para o avanço da humanidade de forma sustentável e consciente, então eu senti que queria fazer parte dessa mudança”.
Por fim, Gustavo deixou os seus agradecimentos para aqueles que foram essenciais para a sua conquista. “Primeiramente, devo agradecer a minha família por sempre ter se preocupado com minha educação e meu futuro, bem como por terem sido um apoio muito grande durante toda a vida e no meu ano de prestar os vestibulares. Também sou grato aos meus amigos já universitários, que serviram de exemplo para que eu estudasse e atingisse o mesmo patamar deles. Por último, agradeço a todos os professores que fizeram parte, em algum momento, da minha educação. Eles foram indispensáveis para que eu atingisse essas aprovações, mas, mais importante que isso, foram eles quem me ensinaram a ter gosto pelo aprendizado e pela vida acadêmica, além de me transmitirem valores muito importantes para minha vida pessoal”, finalizou.