Foto: Reprodução da Internet/Jornal Cidade
ACE/CDL negocia flexibilização de pagamento de aluguéis em Lagoa da Prata
Com a determinação pelo governo estadual e municipal para o fechamento das atividades comerciais por tempo indeterminado, tudo com o intuito de evitar a propagação do novo coronavírus, uma das grandes demandas da Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL) de Lagoa da Prata foram as dúvidas referente ao pagamento de aluguéis.
Diante disso, o setor jurídico da associação entrou em contato com as imobiliárias do município para tentar uma flexibilização na cobrança dos aluguéis de pontos comerciais, a fim de equilibrar as duas partes nesse momento em que todos enfrentam a crise.
A associação comercial, em nota, sugeriu aos empresários que procurem as imobiliárias para negociação do aluguel com o objetivo de não se tornarem inadimplentes.
“As imobiliárias de nossa cidade se mostraram abertas a analisar caso a caso e fazer o que estiver ao alcance dos empresários, para que juntos possam enfrentar esse momento difícil”, informou.
A ACE/CDL ainda ressaltou que é importante que empresários façam acordos com as imobiliárias para evitarem transtornos futuros. “Lembramos que o nosso jurídico está à disposição dos empresários para auxiliar em esclarecimentos de dúvidas”, finalizou.