ACE/CDL e Rede Cidadã: Projeto  “1º Emprego” oferece capacitação profissional e pessoal para jovens

(Foto: ACE/CDL/Divulgação)

ACE/CDL e Rede Cidadã: Projeto “1º Emprego” oferece capacitação profissional e pessoal para jovens

Já pensou em um projeto que oferecesse capacitação profissional e pessoal para jovens de 16 a 20 anos?

Em Lagoa da Prata, a ACE/CDL e a Rede Cidadã vão iniciar em março o projeto “1º Emprego”, com o propósito despertar a confiança, promover a autoestima e, consequentemente, auxiliar os jovens em seu desenvolvimento pessoal e profissional. 

O projeto consiste em uma parceria com a Rede Cidadã, onde a mesma irá encaminhar para a ACE/CDL os jovens que estão em seu banco de talentos, que passam pela sala de valores. Eles também serão encaminhados para os processos seletivos, caso ainda não tenham conseguido uma oportunidade. 

Os jovens serão capacitados para o mercado de trabalho, e aprenderão técnicas do trabalho, desenvolvendo a postura profissional, atitudes comportamentais, comunicação e valores éticos. 

O “1º Emprego” é destinado para os jovens que já se cadastraram no programa da Rede Cidadã e que ainda aguardam uma oportunidade. Porém, serão ofertadas algumas vagas para o público em geral, sendo vagas limitadas.

Para preencher as vagas, dos jovens que não estão cadastrados na Rede Cidadã, os interessados podem comparecer na sede da ACE/CDL, na Rua Vinte e Sete de Dezembro, 136, ou ligar no número 3261-0850. 

Como funciona?

A ACE/CDL irá realizar uma capacitação profissional com os jovens que estão em busca de seu primeiro emprego. Esses jovens serão encaminhados pela Rede Cidadã. 

Serão trabalhados temas que ajudarão no desenvolvimento desses jovens e a ACE/CDL irá disponibilizar certificados. 

A capacitação terá duração de um mês, sendo realizada uma vez por semana durante quatro semanas. Depois de passarem pela capacitação, esses jovens serão redirecionados novamente para a Rede Cidadã, para que sejam direcionados aos processos seletivos para a busca do primeiro emprego. 

Como resultado, os jovens estarão mais preparados para participarem dos processos seletivos da Rede Cidadã, vão aumentar suas chances de aprovação no programa e a ACE/CDL terá contribuído, por meio desse projeto, para o desenvolvimento social, emocional e profissional desses jovens que estão em fila de espera. 

“São necessárias ações que despertem a importância de se realizar a inclusão social, visto que a classe jovem ocupa uma grande parcela na sociedade e que necessitam de projetos 

de apoio que contribuam para o seu desenvolvimento humano”, finalizou Rafaela Castro Braga, psicóloga organizacional da ACE/CDL de Lagoa da Prata.

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.