O jovem Samuel Castro começou a venda de trufas na cidade de Belo Horizonte. (Foto: Escola Chocolate)
Com vendas de trufas em Lagoa, jovem sai do desemprego e faz viagem internacional
Vendo uma oportunidade de sair do desemprego, o jovem Samuel Castro Silva decidiu deixar a vida das pessoas mais doce ao investir no ramo da confecção e venda de trufas de chocolate.
Natural de Abaeté, Samuel que atualmente reside na Princesinha do Oeste, onde espalha felicidade em forma de bombons, conversou com o Sou + Lagoa e contou sobre o empreendimento que tanto o ajudou no momento que tanto precisava e falou também sobre as conquistas que o micronegócio proporcionou em sua vida e de seu irmão, Natanael que também está no ramo.
Conforme o jovem, após ficar desempregado e ter tido um filho com a então namorada que residia em Belo Horizonte, teve a ideia de fazer as trufas para vender e o incentivo para começar as vendas ambulantes dos docinhos veio da mãe da namorada.
“Estou já há quatro anos na confecção e vendas de trufas e tudo começou pra valer com o incentivo da Vanderlúcia Maciel, minha sogra na época. O que me estimulou a começar, além do desemprego, foi que ela contou a sua história de vida, por ter levantado a vida vendendo trufas em Belo Horizonte”, contou Samuel.
Com o incentivo, Samuel então começou sua jornada nas vendas pela capital mineira, e o primeiro lugar que vendeu foi em porta de escolas. Segundo o jovem, as vendas foram só melhorando, assim decidiu ir vender nas ruas de Lagoa.
“Com as vendas das trufas eu consegui ser independente, a me manter. Cheguei a comprar uma moto, consegui também fazer uma viagem internacional onde fui para a Bélgica, e a pedido de um amigo, pretendo voltar. Graças a Deus hoje consigo mais de um salário com as vendas e com isso, consigo pagar a pensão do meu filho”, declarou Samuel.
O jovem ainda disse que mesmo sendo difícil a confecção das trufas, botar a mão na massa e fazer os doces é algo que aprendeu a gostar de fabricar.
“Quando comecei era tudo novo, então foi um pouco difícil por não ter experiência em fabricar, mas foi bom porque conheci pessoas e fiz amizades e tive muitas conquistas com esse trabalho”, afirmou o jovem.
Sendo o único trabalho, é com a ajuda da mãe que Samuel faz os doces que são vendidos em áreas comerciais, bares restaurantes e lanchonetes e ruas de Lagoa da Prata. E são mais de cinco opções de sabores, sendo de brigadeiro de leite em pó, morango, coco, maracujá, limão, palha italiana e a mais deliciosa e mais pedida segundo Samuel é a de Oreo.
Samuel ressaltou que tem vontade de ampliar o sonho e expandir este negócio, que mesmo sendo algo simples, rende muitas conquistas e o tirou do desemprego.
“Meu irmão, que também vende trufas comigo conseguiu comprar um carro mais simples, este que com o tempo vendeu e hoje tem um melhor. Então é um bom começo como primeiro trabalho, pois se cria responsabilidades, temos esforço e foco”, finalizou.
Aqueles que tiverem interesse e quiserem experimentar as deliciosas trufas, basta fazer a encomenda através do número (31) 9 9302-4349.