Mario Ottoboni estava internado em estado grave com infecção pulmonar e problemas cardíacos. (Foto: Marcelo Albert/TJMG)
Recuperandos da Apac de Lagoa fazem homenagem póstuma a Mário Ottoboni
Faleceu ontem (14), o fundador da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), Mário Ottoboni. Ele tinha 87 anos e estava internado em estado grave com quadro de infecção pulmonar e problemas cardíacos, em São José dos Campos/SP, conforme o site Conjur.
Formado em Direito, Mario Ottoboni foi reconhecido pela ONU (Organização das Nações Unidas) por criar a Apac (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) e foi autor de mais de 30 livros.
Ottoboni deixa quatro filhos e netos. O corpo de Mario está sendo velado na Câmara Municipal de São José dos Campos desde às 16 horas de ontem (14) e será sepultado nesta terça-feira (15), no Cemitério do Centro.
Com pesar, a equipe de Lagoa da Prata se manifestou dizendo que Mário deixa um legado não só para Lagoa da Prata, onde esteve há algum tempo para ver de perto o trabalho realizado, como para todas as unidades espalhadas pelo Brasil.
(Fonte: Jornal Cidade)