Artista de Lagoa da Prata retrata celebridades e personalidades da cidade através de caricaturas

Artista se destaca e atrai olhares devido ao talento em criar caricaturas. (Foto: Rogério Vidal/ Divulgação).

Artista de Lagoa da Prata retrata celebridades e personalidades da cidade através de caricaturas

Entre um traço e outro e claro: muito talento, é difícil não se encantar pelas caricaturas de grandes celebridades mundiais e personalidades lagopratenses, nascidas pelas mãos do artista de Lagoa da Prata Rogério Vidal. A aspiração pelos desenhos começou ainda na infância, onde de acordo com ele, sempre rabiscava os cadernos com desenhos animados que assistia na época.

“Comecei quando tinha por volta dos 12 anos, e acho que o primeiro desenho que fiz foi da famosa série ‘Dragon Ball Z’. Retornei em 2010, onde cheguei a fazer tirinhas para jornais da cidade e agora parti para as caricaturas, um segmento que tem sido destaque no momento”, contou Rogério.

Músico mundialmente conhecido Prince (Foto: Rogério Vidal/ Divulgação)

Analista de faturamento há 12 anos,  Rogério Vidal via o desenho como um hobby. No entanto,  agora e aos poucos a arte que ele faz está se transformando em um trabalho paralelo. Desde este processo de profissionalização, o desenhista já explorou vários estilos de desenhos, entre eles, mangá, realista e hoje faz caricaturas que é a área que pretende atuar.

“Sempre fiz desenhos por que gostava de rabiscar mesmo, mas hoje reconheço que posso ir mais além”.

A caricatura é uma arte muito escolhida na hora de presentear, se tornando quadros, adesivos, banners, impressões em canecas e camisas e vários outros materiais.

Por conta disso, Rogério criou uma página nas redes sociais, onde tem divulgado seu trabalho, e recebido reconhecimento da população de Lagoa, principalmente após ter desenhado o Rick da banda ‘Rick e Zezé’, Wender Silva e Ivan Dias, por serem pessoas conhecidas em Lagoa da Prata, o que ajudou bastante na divulgação.

Locutor Wender Silva da Veredas Fm de Lagoa da Prata. (Foto: Rogério Vidal/ Divulgação).

 

Através da página dedicada às caricaturas do artista, a então denominada ‘@caricaturasrogeriovidal’, o pessoal pode apreciar os desenhos e até encomendar o seu!

O artista que é fã de rock, contou ainda a redação do Sou + Lagoa que quando não são encomenda, as caricaturas geralmente são de astros e alguns cantores do seu estilo favorito, mas complementou que  desenha de tudo, principalmente o que está na mídia atual .

“Pretendo me especializar em caricatura ao vivo, podendo assim fazer as mesmas em festas e eventos”, declarou Rogério.

Se ficou morrendo de vontade de ter uma caricatura, não desespere não! Rogério aceita encomendas através de sua página no Instagram, e também através do WhatsApp (37) 98400-8504.

Deixe um comentário

Redação