Moto Romeiros de Lagoa da Prata participam de aventura rumo à Aparecida do Norte

(Foto: Marcelo Corgosinho/Arquivo Pessoal)

Moto Romeiros de Lagoa da Prata participam de aventura rumo à Aparecida do Norte

Moto Romeiros de Lagoa da Prata e de todo o Brasil partiram da cidade de Cláudio rumo a Aparecida do Norte por trilhas de Minas e São Paulo. Foram 22 pilotos participando dos quatro dias de aventura, percorrendo em média 160 km por dia em um percurso desafiador com trilhas fechadas, pedras, subidas e descidas.

“Passamos por lugares maravilhosos ao longo de 15 cidades, como por exemplo, São Thomé das Letras e Luminárias onde o desafio do terreno foi indescritível. Enfim, superação total. Parece fácil por ser através de motocicletas off mas não é nada fácil”, contou Marcelo Corgosinho, um dos pilotos, ao Sou+Lagoa.

Os romeiros partiram na quarta-feira (12) e chegaram ao destino final no domingo (16).

“A cada dia um novo desafio e uma nova emoção. Sempre com a presença de Deus acompanhado com a Nossa Mãe Rainha. Sem dúvida o momento mais emocionante foi a chegada na igreja onde começou a história da imagem de Nossa Senhora de Aparecida. Muitas risadas ao longo do trajeto ao lado de pessoas incríveis que conheci nessa Romaria. Uma aventura que tive o prazer e honra de fazer ao lado do meu filho”, relatou com emoção.

Motos quebradas, ônibus quebrado, acidente de um dos pilotos que levou a uma fratura de clavícula e outros acidentes fizeram parte do percurso, mas não desanimaram os romeiros.

“Tivemos alguns desafios no trajeto como motos quebradas e um leve acidente do meu filho que quebrou a clavícula. Infelizmente teve que abandonar o passeio na manhã do segundo dia”, falou.  

Foram dias de sol, chuva, frio, calor, trilhas das mais fáceis às mais desafiadoras, mas todos os pilotos chegaram ao destino final. Marcelo Pôneis, Caio Corgosinho, Henrique Jegão, Saulo Morais e Geraldo Coelho eram lagopratenses. Entre os 22 participantes, havia uma mulher, Vanessa Cavalcante, de Alagoas.

“De tudo um pouco e mais um pouco, quatro dias de pura adrenalina. Meu agradecimento especial para o organizador da Romaria vai para o Xandinho, esse foi o responsável de fazer acontecer”, finaliza Marcelo.

Ana Isa