(Foto: João Victor/Arquivo pessoal)
Realizando um sonho profissional! Bailarino lagopratense cria ‘vakinha’ on-line para custear passagem e visto para o México
Bailarino clássico, formado pela Escola de Dança Petite Danse, o lagopratense João Victor, recentemente conseguiu um contrato de trabalho para a companhia de Monterrey, no México.
Muito orgulho para Lagoa da Prata, não é? E para custear a passagem e o visto mexicano, ele está arrecadando recursos através de uma ‘vakinha’ on-line — a meta é arrecadar, entre 22 e 30 de abril, R$ 12 mil. Acesse o link: https://www.vakinha.com.br/3640095
João Victor começou seus estudos de ballet no Studio de Dança Juliana Soares, em Lagoa da Prata, com 14, 15 anos. Segundo ele, Juliana foi sua primeira professora, “e hoje sou muito grato a ela por ter me incentivado a buscar minha futura profissão”, disse ele.
O bailarino ainda contou que, no início de tudo, sofria muito preconceito na escola, em apresentações por ser menino e dançar ballet.
“Nesse meio tempo, pensei até em desistir por palavras de insulto que machucavam e que acabavam deixando cicatrizes. O bullying ainda existe e dói ouvir e não poder fazer nada. Mas isso não me fez desistir, pelo contrário, me fez ter mais forças para continuar”, declarou.
Em 2019, João Victor participou de uma audição para ingressar na escola Petite Danse e conseguiu.
“Estou no Rio de Janeiro a quase quatro anos e nesse tempo foi onde começou a minha profissionalização com os mestres Patrícia Salgado e Sérgio Lobato, com direção Nelma Darzi. E recentemente tive essa notícia incrível de um contrato que é um sonho se tornado realidade”, finalizou.