Atleta lagopratense conquista o 2º lugar em campeonato brasileiro sub-16 de atletismo

(Foto: Iasmin Gabriele/Arquivo Pessoal)

Atleta lagopratense conquista o 2º lugar em campeonato brasileiro sub-16 de atletismo

A atleta Iasmin Gabriele, de Lagoa da Prata, foi consagrada vice-campeã brasileira de atletismo na categoria sub-16. O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub 16 de Atletismo aconteceu nos dias 14, 15 e 16 de outubro em Timbó, Santa Catarina.

Iasmin competiu em duas modalidades, levando o 2º lugar no lançamento de dardo e conta que se preparou muito e seu objetivo sempre foi estar entre os melhores do Brasil.

“Me preparei desde o início do ano com muita vontade de estar entre os melhores do Brasil nesta competição. Os treinos eram sempre fortes e eu tive problemas musculares durante o ano que me atrapalharam a chegar da melhor forma, e mesmo assim consegui me sobressair na prova do lançamento do dardo”, contou a atleta.

A lagopratense também competiu na categoria de salto triplo, que não foi o foco dos treinos. Mas o resultado foi surpreendente:

“Também estive disputando outra prova, no caso, salto triplo, e eu treinei apenas duas semanas para essa prova; por surpresa quase consegui subir no pódio, fiquei em quarto lugar”, disse Iasmin.  “Competi com os melhores do Brasil, com cerca de 40 melhores atletas do Brasil sub 16, tanto no salto triplo quanto no lançamento do dardo”, completou.

A competição deu a Iasmin o seu primeiro pódio em uma competição a nível nacional, e apesar dos treinos incessantes para conquistar a posição, a atleta conta que a conquista a deixou emocionada. 

“Foi uma sensação de euforia. Não sabia se eu chorava, se eu sorria, se eu agradecia ao meu treinador por ele ter me ajudado a ter essa conquista”, declarou prestando um agradecimento ao treinador Abel Mendes, com quem treina desde o ano passado.

Os desafios para chegar até a cidade do campeonato não foram motivo para desmotivar a atleta – a viagem de quase 1200 km foi feita de carro e contou com a ajuda de diversas entidades da cidade.

“Foi muito difícil eu ter chegado a este Campeonato Brasileiro. Fomos de carro, percorremos quase 1200 km para chegar até Timbó, onde ocorreu a competição. E isso tudo só foi possível quanto a ajuda da secretaria de esportes, que nos garantiu a despesa de gasolina, a ACE/CDL que nos ajudou na hospedagem e também com a ajuda de alguns amigos, como também a Cláudia Calçados, e entre outros que me ajudou nas despesas da alimentação”, finalizou ela, agradecendo.

Ana Isa