Dona Messias e a neta Tayná. (Foto: Tayná Oliveira/Arquivo pessoal)
‘Dona Messias’, tiktoker lagopratense, tem vídeo viralizado no app vizinho: “Eu achei que era uma brincadeira, mas agora estou famosa”
“O dia que a minha vó deu rivotril para a galinha” é o nome do vídeo que viralizou no TikTok, pela lagopratense Messias de Oliveira – o vídeo foi gravado pela neta Tayná Oliveira, em uma conversa com a avó no final de 2021, e agora, viralizou na rede.
O vídeo chegou à 1,7 milhão de reproduções, mais de 133,3 mil curtidas e 15 mil compartilhamentos no ‘app vizinho’.
Dona Messias, que é uma boa contadora de histórias, falou sobre o caso citado no vídeo, sobre ter dado um Rivotril para a galinha, ao Sou+Lagoa, juntamente com a neta Tayná.
Segundo Dona Messias, a galinha estava doente e então deu alguns remédios para ela, e até açafrão, mas não melhorou. “Então pensei em dar ela um Rivotril porque dizem que galinha ‘dá’ depressão. Caí nessa, dei o Rivotril para ela. Ela [ a galinha] deu só ‘aquele pulo pra cima’ e veio no chão, já morta. Pulou viva e caiu morta”, contou ela.
Após o episódio com a galinha, Dona Messias entendeu que é preciso levar os ‘bichinhos’ ao veterinário e não medicá-los sozinha.
“Agora aprendi a não dar Rivotril para as galinhas, fiquei traumatizada com aquilo”, disse ela.
Com o vídeo viralizado na internet, a fama veio para a dona Messias. “Eu achei que era uma brincadeira, mas agora estou famosa, uma ‘velha famosa’. As pessoas estão mandando mensagem pra mim, toda hora o telefone toca, e de tanta mensagem que tô recebendo, escutando as mensagens, não consegui dormir. A poder de Rivotril que consegui dormir”, falou Dona Messias, em meio às risadas.
Neta e ’empresária’
A neta de dona Messias, Tayná, foi quem publicou o vídeo na conta @vovo.tiktok.44 no TikTok. E agora, sua avó também considera ela sua ’empresária’.
Ao Sou+Lagoa, Tayná contou sobre a gravação do vídeo. De acordo com ela, seu pai comentou sobre a história da galinha, mas ela disse que não acreditou.
“Um dia, estávamos sentados, conversando e eu perguntei à minha avó se era verdade, e ela é muito boa para contar história, e aí tive a ideia de gravar porque eu sempre tô gravando ela e a gente sempre consegue cada pérola em vídeo, pois ela é muito engraçada naturalmente”, disse Tayná.
Ela também comentou que a repercussão do vídeo aumentou a autoestima da sua avó. “Meu avô sofreu um aneurisma há 29 anos e teve sequelas, e minha avó acompanha ele, de mãos dadas. E ultimamente, meu avô está muito dependente tanto da minha vó, quanto de nós, mas dela principalmente. Por causa disso, ela fica muito preocupada, acentua alguns problemas que ela tem, e por causa da repercussão desse vídeo, a autoestima dela melhorou, está mais alegre e isso conseguiu distraí-la, então veio para somar”, finalizou.