“São sentimentos que eu não tinha desde a adolescência”, diz moradora de Lagoa que fundou uma equipe de handebol na cidade

(Foto: Sâmia Amim/Arquivo pessoal)

“São sentimentos que eu não tinha desde a adolescência”, diz moradora de Lagoa que fundou uma equipe de handebol na cidade

Pensando em reunir uma galera para jogar handebol, a moradora de Lagoa da Prata, Sâmia Amim fundou uma equipe na cidade, e já são mais de 25 pessoas fazendo parte do time. 

Ao Sou+Lagoa, ela contou mais a respeito da criação da equipe. Segundo ela, antes da pandemia, uma menina postou perguntando se alguém queria jogar handebol, e falou pra chamar no direct, caso se interessasse. “Eu chamei, porque até então, conhecia poucas pessoas, pois sou de Itaúna; chamei ela, nos reunimos para treinos e jogos no Bairro Marília, e depois paramos por causa da pandemia”, contou a jogadora. 

Em 2021, Sâmia foi disputar um campeonato em Itaúna, e assim, decidiu voltar com o handebol em Lagoa da Prata, para treinar. “Então, eu divulguei no meu Instagram, e pessoal foi aparecendo. Estamos dando oportunidade para todo mundo, e principalmente para os ex atletas, como eu,  para voltar a pegar o ritmo e está dando muito certo. São sentimentos que eu não tinha desde a adolescência”, falou. 

E está dando tão certo que agora, haverá um campeonato em agosto, nos dias 6 e 7, e as inscrições já estão abertas. Para participar, a idade mínima é de 16 anos, e as inscrições são por equipe, no valor de R$ 150. Entre em contato com (37) 9966-6057. 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.