(Foto: Marina Alves/Reprodução da Internet)
Escritora lagopratense, Marina Alves, lança livro “Às Margens do Córrego Alheio”
Autora do sucesso “Sombras e Assombrações”, Marina Alves, de Lagoa da Prata, lançou o livro “Às Margens do Córrego Alheio” – a obra surgiu do antigo desejo de registrar no papel um pouquinho da história de sua mãe, Maria Elias, e da família Elias/Miranda. Além disso, o livro registra também usos, costumes, tradições e modos de viver a partir dos anos 1930.
Ao Sou+Lagoa, Marina contou sobre a razão do título do livro. “Às Margens do Córrego Alheio deveu-se ao fato de que a narrativa é ambientada nas terras pertencentes aos meus avós, na localidade do Córrego Alheio, lugar em que minha mãe nasceu e viveu grande parte de sua vida, e onde até hoje correm as águas do Córrego Alheio, também conhecido como Córrego dos Mirandas”, falou a escritora.
Ela ainda completou que a inspiração para escrever a obra partiu de seu gosto por ouvir histórias e contar com a sorte de ter ao seu lado, uma pessoa que sabe contá-las muito bem, a sua mãe. “Seria imperdoável não registrar tudo que ‘Dona Maria Elias’ tem a contar, e, diga-se de passagem, com detalhes de sua memória privilegiada”, declarou.
O livro é uma produção independente, e conforme Marina, por esse motivo que ele foi feito com tiragem restrita apenas aos familiares, já que, “o primeiro intuito era resgatar antigas memórias da família, bem como deixá-las preservadas às gerações vindouras, mas, certamente, contamos com a possibilidade de estendê-la ao público”, finalizou.