(Foto: Paula Moreira/Reprodução da Internet)
Lagopratense é empossada como delegada da Polícia Civil em Mato Grosso
“Como mulher, me sinto extremamente feliz, por estar representando a todas nós, em um ambiente que sabemos ser, predominantemente, dominado por homens”, disse Paula Moreira, lagopratense empossada delegada civil em Mato Grosso.
A posse ocorreu no dia 29 de novembro e nesta segunda-feira (6), o Sou+Lagoa conversou com Paula, que contou sobre sua jornada até a conquista de ser delegada.
Sendo uma mulher sonhadora e determinada, Paula disse que sempre viu nos estudos a melhor forma de crescer na vida e de realizar seus sonhos, e ainda falou que quem mais a motivou foi a família, sendo sua mãe a maior responsável por ela ocupar o cargo, e também algumas pessoas próximas.
“Sempre, desde muito nova, fui incentivada pela minha mãe a me dedicar aos estudos, porque, era através dele, que eu iria me destacar. Sempre estudei em escolas públicas, e desde criança, consegue enxergar o quanto minhas professoras foram fundamentais nessa caminhada, lembro-me que as tias eram sempre exigentes, e nos incentivam a sermos crianças dedicadas, e comprometidas, inclusive, por onde eu vou, eu digo a todos que a base escolar infantil é fundamental para sermos adultos responsáveis e compromissados”, falou a lagopratense que ainda disse que o caminho dos estudos é árduo e muitas vezes solitário, mas por fim, é gratificante. “é através dele [estudos] que conseguimos sermos pessoas melhores e mais bem sucedidas”.
Paula também falou sobre como a posição que conquistou é importante para todas as mulheres.
“Me sinto também responsável por demonstrar que nós mulheres podemos ser o que quisermos, pois a nossa capacidade é exatamente igual a de qualquer pessoa. Temos plenas condições de ocuparmos qualquer espaço, e devemos conquistá-los, para que possamos garantir a nossa representatividade, que por muitos anos, foi negligenciada. Também gostaria de convidar a todas as mulheres para que pudessem sonhar esse sonho comigo, e que juntas possamos ocupar cada dia mais espaços em todas as áreas da sociedade, seja ela qual for”, declarou.
Por fim, a delegada civil deixou um recado para as meninas que desejam seguir a mesma carreira que ela. “Eu aconselho que estudem, se dediquem, tenham coragem, e não deixem ninguém dizer que vocês não são capazes, pois vocês são. E nós precisamos dessa representatividade. Busquem apoio na família, e não desistam de sonhar alto! Só depende de vocês”, concluiu.