José Raimundo de Rezende, presidente da ACE/CDL e Romeu Zema, governador de Minas Gerais. (Foto: ACE/CDL/Divulgação)
ACE/CDL recebe Romeu Zema em sua sede; entenda o impacto da visita para o empresariado de Lagoa da Prata
Na última segunda-feira (9) o governador de Minas Gerais, Romeu Zema visitou Lagoa da Prata e se reuniu na sede da ACE/CDL com empresários, lideranças políticas e representantes do setor produtivo – em um bate-papo, os representantes apresentaram ao governador as principais necessidades e projetos para desenvolver o setor produtivo local.
Além da conversa, o presidente da ACE/CDL, José Raimundo de Rezende, teve a oportunidade de entregar em mãos do governador, do deputado estadual Fábio Avelar e do deputado federal Newton Cardoso Jr. uma extensa pauta de reivindicações em benefício do comércio varejista e da cidade de Lagoa da Prata.
As várias reivindicações visam atender a área tributária, financiamentos, políticas para MEI, micro e pequenas empresas e capacitação do setor, e outros para benefício e segurança das pessoas.
De acordo com a ACE/CDL, a visita do Zema à sede da associação foi muito importante, para que ele conhecesse a “casa do empresário” lagopratense, já que a entidade representa os interesses do empresariado do município. E a aproximação com o legislativo estadual e federal, cujos representantes acompanhavam o Governador, foi de extrema importância, no estreitamento de relações e acentuando o necessário diálogo com essas instituições, sobretudo, por meio de atuação da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB).
“Esse tipo de representatividade somente uma entidade de classe forte como a ACE/CDL de Lagoa da Prata pode proporcionar ao comerciante local”, disse José Raimundo de Rezende, presidente da ACE/CDL de Lagoa da Prata.