(Foto: Jornal Cidade)
Abaixo-assinado on-line pede a proibição da circulação de caminhões na Avenida Brasil
Uma adolescente morreu na última quinta-feira (15) após ter sido atropelada por um caminhão na principal via de Lagoa da Prata, a Avenida Brasil – o ocorrido gerou indignação e assim, um abaixo-assinado on-line foi criado para pedir a proibição da circulação de caminhões na avenida.
Ao #soumaislagoa, a criadora da petição, Dayane Gonçalves, que era amiga da vítima, disse que “perdemos uma pessoa muito querida, e por saber que ela não é a primeira a perder a vida dessa forma, decidi fazer o abaixo-assinado. No sábado [18 de julho] recebi uma mensagem de um conhecido falando que quase havia sido atropelado no mesmo lugar, e fiquei pensando muito a respeito”, declarou Dayane.
Ela ainda ressaltou que a intenção é tirar o fluxo da avenida, que é a mais movimentada da cidade, e assim “é a que tem mais acidentes. Queremos proteger, não só os jovens. Sabemos que já aconteceram outros acidentes lá pela irresponsabilidade no trânsito”, falou.
Por fim, Dayane informou que a meta é chegar às 5 mil assinaturas e que o abaixo-assinado será apresentado na Prefeitura. Até o momento da publicação da reportagem, o abaixo-assinado já tinha 1.763 assinaturas.
Ao #soumaislagoa a Secretaria de Obras de Lagoa da Prata, por meio da Assessoria de Comunicação, informou que é interesse da gestão municipal realizar estudo de tráfego para desafogar o trânsito de caminhões pesados na avenida Brasil. “Porém, de acordo com a legislação vigente, a fiscalização do tráfego no município de Lagoa da Prata é responsabilidade do Estado e a Prefeitura necessita de alteração na legislação para realizar os estudos e consequentemente a alteração do tráfego na avenida Brasil, assim como fiscalização do corpo técnico de segurança do município”, explicou.