(Foto: Ilustrativa/Reprodução da Internet)
População opina sobre comércio local estar ou não seguindo as medidas sanitárias; veja resultado
A população participou na última quinta-feira (10) de enquetes realizadas pelo #soumaislagoa para a campanha “Comércio Consciente”, apresentada pelo Sicoob Lagoacred e CardGerais – as enquetes questionaram se antes de entrar/comprar em algum estabelecimento, os lagopratenses observam se as medidas sanitárias estão sendo cumpridas, se os comércios estão seguindo as recomendações e se as medidas impostas deveriam ser mais rigorosas em Lagoa da Prata.
O primeiro resultado apontou que 82% dos internautas observam se as medidas sanitárias estão sendo cumpridas antes de entrarem em algum estabelecimento. Na segunda enquete, 60% das pessoas votaram que os comércios não estão seguindo as recomendações e por fim, 83% votaram “sim” para que as medidas sejam mais rigorosas.
Além dos votos nas enquetes, a população também participou mandando mensagens para o Sou+Lagoa. Na primeira mensagem, a seguidora, que teve o nome preservado, falou que desde o início da pandemia, não foi em nenhum comércio que cumpre adequadamente as recomendações. “Funcionários com máscara de tecido inadequadas, uso incorreto, aglomerações, falta de ventilação e até verificação no pulso – termômetro infravermelho que deve ser verificado na testa”, destacou.
Outra seguidora, que também teve o nome preservado, falou que o comércio em geral está seguindo sim as recomendações, mas destacou que esta não é a realidade dos bares. “Tem dias que [há] mesas com seis pessoas. Isso eu acho errado e infelizmente por esse motivo, nós do comércio temos que pagar pelos erros de terceiros”, falou.
A campanha Comércio Consciente
A campanha irá premiar estabelecimentos que estiverem trabalhando dentro das regras impostas, e o objetivo é que os comércios premiados sejam exemplos, e que espalhem boas práticas aos demais comércios do município.
Leia também: Comércio Consciente: Campanha incentiva comércio local a cumprir medidas sanitárias
Em Lagoa da Prata, decreto limita quantidade de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes