Em Lagoa da Prata, decreto limita quantidade de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes

(Foto: Ilustrativa/Reprodução da Internet)

Em Lagoa da Prata, decreto limita quantidade de pessoas em bares, restaurantes e lanchonetes

A Prefeitura Municipal divulgou na noite de quinta-feira (10) o Decreto 132/2021 que altera algumas medidas do Decreto 94/2021 – a partir do novo documento, os bares, restaurantes, lanchonetes e congêneres só poderão funcionar com capacidade máxima de 40 pessoas.

As medidas que recomendam apenas quatro pessoas por mesa e manter o distanciamento de dois metros continuam e o horário de funcionamento também não foi alterado, sendo assim, os bares, restaurantes e lanchonetes poderão funcionar até 00h.

Em vídeo publicado nas redes sociais da Prefeitura, o prefeito, Di-Gianne Nunes e a secretária de Saúde, Margarete Lacerda falaram sobre essa alteração – no vídeo, eles também explicaram sobre a vacinação contra a covid-19 no município. Clique aqui e assista.

“Sabemos que os bares e restaurantes não são os vilões, o grande problema é aglomeração, mas ela não acontece somente em bar. O vírus está em todo lugar e todos têm que fazer a sua parte e cumprir o isolamento. O decreto é para ajudar a evitar aglomerações e a fiscalização será mais efetiva neste final de semana. Igrejas e lojas estão funcionando com limitação de pessoas, então o bar e restaurante vão funcionar com restrição, não alteramos o horário e seguirá até meia noite, mas haverá essa limitação”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde também falou sobre o funcionamento dos bares. “Estamos em uma situação muito crítica, 126 óbitos, 100% de lotação de leitos e clínica médica cheia. E por que limitar essas medidas nesse momento? É para que a gente não tenha que viver momentos de fechamento, não queremos fechar, e sim, controlar as aglomerações”, destacou Margarete.

Uma outra medida que foi reforçada no decreto é a respeito das atividades físicas e desportivas ao ar livre, exceto as coletivas. No documento consta que, as regras de distanciamento e uso de máscara devem ser cumpridas.


 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.