(Foto: Ilustrativa/Reprodução da Internet)
Centro de testagem rápida será criado para atender vendedores e rifeiros
Na última sexta-feira (28), a Prefeitura Municipal anunciou por meio de um vídeo que será criado um centro de testagem rápida em Lagoa da Prata para testar os vendedores e rifeiros, estes que viajam por todo o Brasil a trabalho e retornam ao município – assista o vídeo clicando aqui.
Ação será em conjunto com a associação comercial e a Associação dos Rifeiros de Lagoa da Prata – as medidas serão tomadas para evitar que a variante indiana chegue até a cidade.
Durante o vídeo, o prefeito Di-Gianne Nunes disse que estava em reunião com o governador Romeu Zema para tratar assuntos do município, e que, a equipe de saúde do Governo Estadual e outros profissionais presentes, demonstraram preocupação com a variante indiana. O prefeito ressaltou que, espera que essa preocupação com a variante indiana, seja “exagerada”, mas que o pânico seja maior do que realmente pode acontecer com ela em circulação no país.
A respeito da testagem, a associação comercial oferecerá testes para os vendedores que vendem de porta em porta, e a Associação dos Rifeiros, irá oferecer testes para os rifeiros. O município, testará pessoas vindas de outras cidades, que já circula a nova variante indiana.
No vídeo, a secretária de Saúde, Margarete Lacerda, disse que, objetivo é testar os rifeiros antes que eles cheguem até suas casas nos municípios e informou também informou que, o objetivo será disponibilizar um telefone para que a população entre em contato com o Centro de Apoio à Testagem Rápida.
Uma cartilha e vídeos de informação sobre o assunto, serão divulgadas nas redes sociais, para que a população saiba como está o funcionamento do centro. Outras informações como, funcionamento e local, ainda serão divulgadas nesta semana. Margereth ressaltou ainda que os atendimentos em PSF’S e Policlínicas continuam normalmente e que, caso alguém sinta sintomas, deve procurar pelos postos de saúde para serem testados.