Supermercado ABC é interditado pela Vigilância Sanitária em Lagoa da Prata

(Foto: Reprodução da Internet)

Supermercado ABC é interditado pela Vigilância Sanitária em Lagoa da Prata

De acordo com a TV Lagoa, agentes da Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal estiveram no Supermercado ABC na tarde desta sexta-feira (28) e interditaram o local pelo período de 24h. A Secretaria de Saúde informou que a ação foi realizada devido o supermercado estar descumprir o decreto de prevenção e combate a covid-19, no que tange o controle de entrada de pessoas, para evitar aglomeração no interior do mercado. O supermercado foi fechado e multado de acordo com a Lei 3427/2021.

Os jornalistas Junior Nogueira do jornal O Papel e TV Lagoa e Thiago Martins da Rádio Tropical fizeram uma transmissão ao vivo para falar sobre o fechamento – clique aqui e assista o vídeo.

Segundo Thiago na entrevista com Júnior, durante uma ação promocional que estava fazendo, percebeu por volta de 14h30, a presença de agentes da vigilância. “Fui cumprimentá-los e percebi que eles estavam trabalhando”, disse o radialista.

Ele ainda falou que o supermercado estava sendo interditado por não estar cumprindo determinações do decreto municipal para o combate a covid-19.

“O fechamento dos portões foi por volta de 14h35 […] Não tinha um movimento grande de pessoas, tanto que não foi difícil pedir para o pessoal sair”.

“O que consegui apurar com o gerente, o supermercado sofreu uma interdição de 24h, será até amanhã, sábado (29) às 13h30. O único motivo que consegui [para o fechamento], é que os mercados têm que entregar uma plaquinha com número para limitar a quantidade de pessoas dentro. E pelo ABC não estar entregando essa plaquinha, foi o motivo pra fechar essa loja hoje”, completou Thiago.

Ao Sou+Lagoa, a Guarda Civil Municipal falou que após denúncia de que um supermercado estaria descumprindo normas sanitárias previstas no Decreto Municipal 094/2021, equipes fiscais da Vigilância Sanitária, com apoio da GCM compareceram ao local e constataram a veracidade da denúncia, sendo adotado as devidas e cabíveis providências descritas no referido decreto.

O Sou+Lagoa tentou entrar em contato com a Vigilância Sanitária e Supermercado ABC para obter notas oficiais, mas até a publicação da reportagem, não obteve respostas.


 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.