Campanha “Vacinação Solidária” arrecada alimentos em Lagoa da Prata

(Foto: Reprodução da internet)

Campanha “Vacinação Solidária” arrecada alimentos em Lagoa da Prata

A Secretaria de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, iniciou nesta terça-feira (20) a campanha “Vacinação Solidária” em Lagoa da Prata. 

Por meio da ação, alimentos serão arrecadados e destinados à entidades da cidade. Aqueles que quiserem fazer doações, podem deixar um quilo de alimento não perecível em todos os Postos de Saúde que estão realizando a vacinação contra a covid-19 ou aplicação de vacinas regulares e também na Policlínica 2. Entretanto, a doação do alimento não perecível não é pré-requisito para receber a dose da vacina. 

A redação do Sou+Lagoa conversou com a secretária de Assistência Social, Amanda Talita, que contou sobre a promoção da campanha. Segundo ela, a “Vacinação Solidária” era um projeto que já estava planejado. “A campanha começou hoje [terça-feira] porque recebemos uma quantidade de doses para ampliarmos a faixa etária que vai receber a vacina, estávamos só aguardando a chegada, então resolvemos lançar a campanha”, disse. 

Amanda ainda falou que os alimentos arrecadados serão repassados para entidades devidamente cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social e que trabalham voltadas à questão alimentar no município. “Iremos recolher diariamente as doações e vamos armazenar na Assistência Social, e toda semana tendo um volume considerável  de doações, vamos estar encaminhando às instituições. Os locais com prioridade para receber, serão as entidades que oferecem alimentação diariamente, como instituições de longa permanência para idosos”, finalizou.


 

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.