(Foto: Reprodução da Internet)
Em debate, moradores de Lagoa da Prata discutem sobre políticas públicas para impulsionar a economia local
Em mais um debate realizado pelo grupo Sou Mais Lagoa no Facebook, moradores de Lagoa da Prata discutiram sobre políticas públicas que deveriam ser adotadas para impulsionar a economia local neste período de pandemia e após ela.
A internauta Madalina Simona Teordor, comentou o seguinte: “O que o brasileiro não se dá conta e que já estamos vivendo uma ditadura imposta por governadores com o tal “fique em casa”. Como que um pai ou mãe de família sustenta uma casa com a miséria do auxílio? Auxílio esse que um país de terceiro mundo que estava emergindo não tem nem como pagar, sem falar que alguns estados já aumentaram os Pis e Cofins na conta de energia elétrica, ou seja, esses são impostos federais aumentados por conta desse auxílio aí já se manifestando (aconteceu em SP onde em dezembro eram pis 0,23 e foi subindo até 1,16 março, COFINS era 2,66 e agora está 5,33),mas como explicar isso pro povo que pegou auxílio sem precisar que agora estamos pagando essa conta aí?”, questionou Madalina.
Rogério Bernardes falou que após pandemia não existe e que “Temos de pensar em algo para impulsionar a economia agora. Após a pandemia não vai ter economia para impulsionar”.
Outro participante do debate foi Ivan Miranda, que falou a respeito de testagem em massa na população para que a economia possa retomar de forma segura. “Só tem uma solução fazer exame de todos e se tiver com covid-19, fazer isolamento domiciliar e se for pego andando por aí contaminando a população, ir preso”, finalizou Ivan.