Boletim aponta 359 casos prováveis de dengue em Lagoa da Prata

(Foto: Fiocruz/Reprodução da Internet)

Boletim aponta 359 casos prováveis de dengue em Lagoa da Prata

Na terça-feira (6) a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou o boletim epidemiológico sobre a incidência do Aedes aegypti em Minas Gerais. Na região Centro-Oeste MG, Lagoa da Prata e  Pará de Minas são as cidades que lideram com maior número de casos prováveis de dengue.

Até o momento, são 359 casos prováveis de dengue e 141 casos prováveis de chikungunya em Lagoa da Prata, conforme o boletim.

De acordo o Setor de Vigilância Epidemiológica, a Prefeitura de Lagoa da Prata vem realizando diversas ações para combater o alto índice de infestação do Aedes Aegypti no município. Uma das ações é a aplicação do inseticida UBV Veicular, o fumacê em bairros com mais focos de dengue.

“Neste início de abril, começamos o combate específico contra chikungunya e em breve o mutirão de limpeza por toda a cidade, em parceria com a secretaria de obras do município. Campanhas educativas para prevenção do mosquito da dengue estão sendo produzidas para conscientizar a população sobre os cuidados e prevenção contra o mosquito da dengue”, informou a Vigilância.

De olho na dengue!

A equipe da Epidemiologia fez um apelo à população, pedindo para que cada um faça a sua parte. “Sem a população essa opção não terá resultado satisfatório. Neste período de quarentena, com a família em casa todos podem lutar também contra o mosquito Aedes Aegypti, responsável por transmitir a dengue, zika e chikungunya. Aproveite este tempo para cuidar da limpeza do quintal e manter a organização saudável dos ambientes. Juntos podemos trabalhar em prol do bem estar coletivo”.


Leia também: 

LIRAa aponta alto índice de infestação de dengue em Lagoa da Prata

Bárbara Félix

http://soumaislagoa.com.br

Editora-chefe no Sou+Lagoa.