(Foto: Reprodução da Internet)
Em debate, população discute sobre o aumento dos casos de covid-19 em Lagoa da Prata
Nesta quinta-feira (1º) que antecede o feriado da Sexta-feira Santa, a cidade registrou dois óbitos, totalizando 56 mortes por coronavírus, e confirmou mais 47 casos – já são 3362 casos positivos, destes, 338 são casos ativos, 24 internações e 18 pessoas internadas na Unidade de Terapia Intensiva.
Assim, em debate no grupo Sou Mais Lagoa no Facebook, os lagopratenses discutiram a respeito do aumento dos casos positivos de covid-19 em Lagoa da Prata.
“Toda vez que estou indo e voltando do trabalho vejo um tanto de crianças brincando nas ruas sem máscara como se nada tivesse acontecendo”, comentou o internauta Arthur Morais.
O internauta Sebastião Camilo falou que o aumento dos casos é em razão do “o negacionismo da doença praticado por boa parte da população e a desinformação”.
Para Nara Silva, o aumento dos casos deve-se “ a falta de respeito das pessoas, mesmo pessoas contaminadas com o vírus circulando pela cidade como se fosse super normal, é gente com máscara no pescoço, é gente que faz festinha e acha que isolamento é o mesmo que férias”, disse.
Albério Marques alegou que o que está acontecendo “é reflexo do carnaval clandestino, das festa clandestina, coisas de dias atrás”, comentou.
Já o internauta Felipe Augusto comentou dizendo que “o que está acontecendo e que já foi provado pela OMS, e pesquisas feitas pelos EUA que lockdown é furada, além de aumentar casos da Covid, leva a extrema miséria a economia do país, lockdown é um tiro no próprio pé”.
Também teve internauta que comentou sobre a mutação do vírus. “Essa mutação está muito mais forte e com isso as pessoas estão se contaminando mais fácil. Vai chegar ao ponto da pessoa ir passando e contaminado todo o ambiente”, falou Gustavo Rico.