(Foto: Agência Brasil/Reprodução da Internet)
Lagoa da Prata já registrou 905 casos confirmados de coronavírus em 2021
Entre os meses de janeiro, fevereiro e março, Lagoa da Prata já registrou 905 casos confirmados de coronavírus, de acordo com análise dos dados de gráficos da covid-19 divulgados pela Prefeitura Municipal.
Em 31 de dezembro, o número de casos confirmados era de 1.373. Entre 1º de janeiro a 5 de março, foram registrados 905 casos, dando o total de 2.278, total de positivos conforme o último boletim divulgado na tarde desta sexta-feira.
Desde o início de 2021, a média de casos ativos oscila entre 90 a 100 casos ativos, e nesta sexta, de acordo o informe diário, a média é 85. A taxa de ocupação de enfermaria e Unidade de Terapia Intensiva (UTI) também é preocupante. Dos 15 leitos na enfermaria, 14 estão ocupados e na UTI, oito dos 10 leitos estão ocupados.
A redação do Sou+Lagoa procurou a Vigilância Epidemiológica de Lagoa da Prata, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), para saber sobre o aumento de casos de coronavírus na cidade e também se está havendo monitoramento da variante brasileira, que é uma preocupação no Brasil, pois, de acordo Nexo Jornal, a variante surgida em Manaus, a P.1 tem um poder de transmissão que pode ser até 2,2 vezes maior que as demais.
Além disso, a redação também buscou esclarecimentos sobre medidas mais rígidas no município, perante os altos índices, porém ainda não obtivemos resposta até o momento da publicação da reportagem.