“As pessoas estão buscando formas mais naturais para cuidar da saúde”, afirma proprietária do Espaço Débora Yankous

(Foto: Espaço Débora Yankous/Divulgação)

“As pessoas estão buscando formas mais naturais para cuidar da saúde”, afirma proprietária do Espaço Débora Yankous

“As pessoas estão buscando formas mais naturais para cuidar da saúde”, é o que a biomédica e terapeuta integrativa Débora Yankous afirmou ao Sou+Lagoa – Débora é proprietária do Espaço Débora Yankous, que oferece diversos serviços voltados à saúde.

(Foto: Sandro Castro)

Para a redação, a terapeuta falou sobre como ingressou na área e também sobre o espaço e quais serviços são oferecidos para os pacientes.

Débora começou como auriculoterapeuta há três anos e segundo ela, após ter se formado em biomedicina, continuou aperfeiçoando os estudos e concluiu a pós graduação em estética. “Porém, continuei apaixonada pela área da saúde e fiz um curso de terapias integrativas, que compreendia ventosaterapia, florais de Bach, entre outras e atualmente estou fazendo pós em acupuntura”, informou.

Assim, Yankous iniciou os atendimentos antes mesmo de ter um espaço para chamar de seu. Conforme ela, realizava as consultas em uma sala pequena, mas, com o crescimento da demanda, decidiu investir em um novo local.

“As pessoas estão em busca de prevenção, de cuidar da saúde de forma mais natural. Ser saudável é um todo e afeta tudo. Essas práticas integrativas, aqui no Brasil, cresceram exponencialmente nesses últimos anos. Dizem que o importante é ter saúde que o resto acontece, eu acredito nisso e em 2020 pudemos reafirmar”, declarou Débora.

Agora com uma sede própria, o Espaço Débora Yankous oferece em Lagoa da Prata, diversos serviços para todos os públicos, desde crianças à idosos.

Os tratamentos oferecidos são a acupuntura auricular, a ventosaterapia, florais de Bach  e também protocolos para dor e ansiedade, que são a junção dessas terapias.

De acordo com Débora, para fazer esses protocolos “depende de cada caso, pois avalio individualmente. Faço uma ficha de anamnese completa para entender melhor o paciente, porque cada caso é um caso e cada ser é único”, explicou a terapeuta que ainda destacou que esses tratamentos possibilitam a redução de medicação e potencializam seus resultados. “Não retiro medicação, o paciente pode se sentir melhor e informar para o médico que prescreveu que é o responsável por retirá-la ou diminuí-la.”

  + do Espaço Débora Yankous

O espaço está localizado na Rua Sergipe, 284, no Bairro Marília, funcionando de segunda à sexta de 7h às 19h e os atendimentos são pré-agendados por telefone ou WhatsApp através do número (37) 9 9803-3276.

Por fim, Débora ressaltou que o agendamento das consultas se tornou ainda mais importante neste período de pandemia, afinal, dessa forma consegue evitar aglomeração no local que tanto preza e segue os protocolos sanitários.

“Tenho um cuidado muito grande com os atendimentos, que são agendados previamente para não gerar aglomeração ou transtorno de espera. Ter a segurança de que a profissional trabalha com responsabilidade e está sempre buscando o melhor, estudando e se especializando”, finalizou.

Redação