Projeto oferece “micro” de sobrancelhas para lagopratenses que superaram o câncer de mama

(Foto: Reprodução da Internet/Vix)

Projeto oferece “micro” de sobrancelhas para lagopratenses que superaram o câncer de mama

Reportagem: Bárbara Félix

“Micro Com Amor” é o nome do projeto da micropigmentadora Ana Lúcia Tonaco, de Lagoa da Prata e que reside atualmente na cidade de Luz. Através dessa iniciativa, mulheres lagopratenses que superaram o câncer de mama, ganharão gratuitamente a micropigmentação de sobrancelhas.

(Foto: Ana Lúcia Tonaco/Arquivo Pessoal)

A redação do Sou+Lagoa conversou com Ana Lúcia que falou sobre a promoção do projeto que já existe há um ano, e que agora será realizado para mulheres lagopratenses do grupo Elas. Segundo a micropigmentadora, o “Micro Com Amor”, surgiu a partir da necessidade de poder ajudar de alguma forma pessoas a resgatarem a autoestima.

“Muitas vezes, a pessoa deseja fazer o procedimento, mas não possui recursos, ou realiza com algum profissional que não é experiente e acaba que o resultado não fica tão bom, e como me especializei em micropigmentação hiper-realista, onde consigo realçar os fios naturais das mulheres, percebi que poderia renovar a autoestima delas a partir da micropigmentação de sobrancelhas, fazendo o serviço de forma gratuita através do projeto”, contou.

Para as mulheres, ter a sobrancelhas arrumadas é sinônimo de autoestima, logo Ana Lúcia destacou que poder proporcionar este momento para as lagopratenses que lutaram contra o câncer de mama, e consequentemente tiveram a queda dos cabelos e sobrancelhas, é algo maravilhoso.

“Só de ver o olhar delas quando no espelho após o procedimento, apenas esse olhar para mim já basta, já me paga. É maravilhoso ver que posso resgatar algo que está perdido ou esquecido, porque passaram por tanto sofrimento e com um gesto tão simples pode devolver essa autoestima para elas”, declarou.

Ana Lúcia ainda disse que o procedimento será realizado em seu estúdio na cidade de Luz, e que a idealizadora do grupo Elas, Quelli Cássia, irá acompanhá-las. A micropigmentadora também falou que para que seja ainda mais especial, chamou uma fotógrafa para registar o momento e que irá dedicar um dia inteiro para estar com elas.

“A previsão é que o procedimento da micropigmentação ocorra na próxima semana. Tinha planejado para esta semana, mas devido alguns imprevistos tivemos que adiar. Mas a ideia é que seja um dia bastante descontraído, quero que elas se sintam bem à vontade, para viverem realmente um dia de renovação”, destacou.

Através da micropigmentação, o resgate da autoestima

(Foto: Rosa Helena/Arquivo Pessoal)

Com o projeto “Micro Com Amor”, mulheres de Lagoa da Prata que superaram o câncer de mama poderão resgatar a autoestima, como contou Rosa Helena, ou Lena como é carinhosamente chamada, membro do grupo Elas.

Ela contou à redação que está ansiosa para poder participar, pois segundo Lena, tem a sobrancelha muito rala, e acredita que através da micropigmentação que ganhará do projeto Micro Com Amor, irá se renovar.

“Essa oportunidade é para que eu possa resgatar a autoestima, porque sobrancelha define totalmente nosso rosto, deixando a nossa fisionomia mais alegre. Eu só tenho a agradecer a todos que se empenharam para este projeto, pois com tudo que passamos nesse processo de tratamento,o queremos é ficar bonitas, ter um rosto alegre e com o projeto isso é possível”, falou Rosa.

Outra lagopratense que irá receber a micropigmentação é Cássia Teotônio. De acordo com ela, principalmente agora neste momento de pandemia onde é recomendado o uso de máscaras, fica visível apenas a área dos olhos, é importante a sobrancelha estar arrumada para elevar a autoestima.

(Foto: Catiúscia Miranda)

“As minhas sobrancelhas ainda tenham algumas falhas e é difícil ver em fotos como eram antes e o agora. Esse projeto da Ana Lúcia é o amor em si e é muito gratificante poder participar do “Micro Com Amor”, ele com certeza irá resgatar a nossa autoestima, porque ao olhar no espelho, ver aquele contorno lindo nas sobrancelhas é fundamental”, declarou Cássia, que ainda finalizou ressaltando a importância do projeto para as mulheres.

“Ver mulheres com história de lutas, dor e mostrar garra e atitude de vencedora é surpreendente e agora com projeto vem para resgatar a autoestima e injetar animo e vigor! Assim vamos florescendo em nossas vidas, juntas e unidas para um bem maior que é ajudar e ter empatia ao próximo”, finalizou.

Redação