Através da oficina ‘Amavi em Casa’, alunos estão tendo acesso à aulas de dança, funcional, karatê, entre outras. – Foto: Reprodução da internet/Sebrae.
Amavi de Lagoa da Prata promove oficina de atividades online para alunos
Com as atividades suspensas devido ao novo coronavírus, a Associação Municipal de Apoio As Vítimas de Violência (Amavi) de Lagoa da Prata buscou uma forma de continuar sendo presente na vida dos adolescentes, assim está oferecendo aos alunos diversas atividades online.
Conforme a coordenação da associação, a oficina ‘Amavi em Casa’ com atividades na web começou no dia 8 de abri, ofertando aos jovens aulas de dança, funcional, karatê e raciocínio lógico – para a próxima semana, estão sendo planejadas aulas de música.
Amavi atende em média 70 alunos, porém, de acordo com a coordenação, nem todos possuem acesso à internet, assim, cerca de 20 adolescentes estão participando das oficinas online.
“As atividades que estamos oferecendo são através do aplicativo Zoom, duas vezes na semana, mas nem todos tem acesso, então estamos buscando outras formas para atender os adolescentes que não tem acesso online, como enviar atividades pelo serviço de Correios, mas ainda não foi confirmado”, informou.
Além das oficinas na web, os jovens também estão recebendo atendimento psicológico individual e também está sendo oferecido atendimento psicossocial remoto para as famílias.