Lagopratense oferece ajuda à população para realizar cadastro do Auxílio Emergencial

Foto: Rede Massa

Lagopratense oferece ajuda à população para realizar cadastro do Auxílio Emergencial

Bárbara Félix

Para ajudar os trabalhadores informais a realizarem o cadastro para obterem o Auxílio Emergencial de R$ 600, a lagopratense Flávia Gontijo se colocou a disposição facilitar o procedimento daqueles que precisam e podem receber a renda, mas não possuem acesso à internet ou não conseguem fazer o uso dela para o cadastro.

Em conversa com a redação do Sou+Lagoa, Flávia contou que desde que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informatizou os serviços, diversas pessoas que não tem acesso ou que tem dificuldade em navegar pela web, tem procurado por ela na sua lan house, a Epidemia.

“Percebi com isso que muita gente desiste de seus benefícios por não conseguirem ter o acesso, então percebi que o mesmo poderia ocorrer agora com o Auxílio Emergencial e decidi tomar a iniciativa de estar auxiliando, e de forma gratuita, as pessoas de baixa renda, que não tem acesso a internet ou que tenha dificuldade em acessar o site e seu conteúdo”, disse Flavia.

Ela ainda destacou que perante o cenário atual, onde o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus, é um momento união e de se prontificar a ajudar uns aos outros.

“É muito gratificante ver a satisfação no rosto das pessoas, e perceber que talvez, se não fosse por você, não teriam como estar solicitando esse auxílio”, declarou.

Como a Flávia pode te ajudar?

Àqueles que estão com dificuldades em realizarem o cadastro para obterem o Auxílio Emergencial, Flávia estará de segunda à sexta-feira, em horário comercial, na Epidemia Lan House, localizada na Rua Bahia, 822, Centro, próximo ao Posto do Vovô.

“Estou atendendo na lan house, o atendimento é presencial, é só ir até lá! É preciso ter em mãos o RG e CPF pessoal, e CPF e data de nascimento das demais pessoas que morar com ela, que faremos o cadastro. Além disso, irei acompanhá-los em todas as etapas do processo até a liberação do benefício”, salientou Flávia.

Gontijo também pontou que após a liberação do benefício, for realizarem o saque, ela recomenda que a pessoa conte com o auxilio de um familiar de confiança para comparecer a agência bancária.

“Acho importante salientar que todos que puderem estar ajudando que também o faça. Hoje temos muitas pessoas em nossa cidade desempregadas e impossibilitadas de estarem trabalhando, pessoas que não terão condições de estar pagando alguém para fazer esse cadastro para elas. Então, quanto mais gente puder ajudar mais pessoas terão acesso ao auxílio”, finalizou.

Redação