Lagoa da Prata tem 96 casos sendo monitorados. (Foto: Divulgação/Internet).
Após confirmação do 4º caso positivo de Covid-19, prefeito emite decreto mais rígido
No boletim diário sobre coronavírus em Lagoa da Prata, o secretário de Saúde, Geraldo de Almeida, confirmou nesta segunda-feira (30), quatro casos de Covid-19 no município. A cidade possui 96 casos em investigação. Destes, 49 mulheres e 47 homens. Os bairros que mais apresentam casos suspeitos da doença são Marília, Chico Miranda e Sol Nascente.
Na ocasião, o secretário afirmou que esses resultados indicam que o vírus já está circulando comunitariamente. “Essas pessoas positivas tiveram contato com outras pessoas. Um desses pacientes é assintomático, ou seja, não apresentou sintomas nos primeiros dias, mas depois apresentou uma gripe leve e fez os exames, dando positivo. Isso nos leva a adotar medidas maiores”.
Ainda, Geraldo divulgou o novo decreto, nº 076/2020 que foi assinado pelo prefeito Paulo Teodoro na tarde desta segunda, com medidas mais rígidas, proibindo a abertura de bares, restaurantes e lanchonetes, restringindo atendimentos nos estabelecimentos de alimentação, como padarias, açougues e supermercados, proibindo serviços de transporte como mototáxi e obrigando medidas mais firmes de higiene e de isolamento social, a fim de evitar a proliferação do coronavírus.
Conforme decreto, ficará a cargo das autoridades sanitárias, agentes fiscais e aos órgãos de segurança pública fiscalizar o cumprimento de todas as normas estabelecidas no decreto.
Leia o decreto na íntegra, no site da Prefeitura de Lagoa da Prata.