Entidades paralisam atividades e lar dos idosos cancelam visitas em Lagoa

No Serviço de Obras Sociais (SOS), que abriga mais de 80 idosos, as visitas foram suspendidas por tempo indeterminado. (Foto: Serviço de Obras Sociais/Divulgação)

Entidades paralisam atividades e lar dos idosos cancelam visitas em Lagoa

Associações de Lagoa da Prata que atendem famílias e crianças em estado de vulnerabilidade, e lares que abrigam idosos paralisaram atividades e visitas devido ao novo coronavírus.

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) suspendeu as atividades com os usuários na terça-feira (17), e conforme o comunicado da associação, a previsão é que siga até sexta-feira (20), com estimativa para voltarem a atender na segunda-feira (23). Ainda de acordo com o comunicado, a intenção é preservar a saúde dos usuários.

Os atendimentos no Centro de Habilitação e Reabilitação da Apae continuaram normalmente até segunda ordem.

A Associação Francisco de Assis (AFA) também suspendeu as atividades oferecidas às crianças nesta quarta-feira (18). Porém, os atendimentos internos, como no setor administrativo, continuam.

Outra instituição que fechou as portas devido a pandemia é a Associação Sara Aparecida (ASA), que até sexta-feira (20) está em período de inatividade.

Na Associação Municipal de Apoio As Vítimas de Violência (Amavi), as atividades foram suspendidas nesta quarta-feira, e de acordo com a coordenação, não há previsão de retorno até o momento.

Visitas aos também idosos foram suspensas

Nas instituições que abrigam os idosos de Lagoa da Prata, as visitas também foram suspensas. No Lar São Vicente, a medida de segurança teve início na segunda-feira (16) e seguirá até o dia 4 de abril – data que pode ser prolongada, conforme informou a direção do lar.

A direção ainda comunicou que todos os funcionários estão tomando os cuidados necessários.

No Serviço de Obras Sociais (SOS), que abriga mais de 80 idosos, as visitas também foram suspendidas por tempo indeterminado.

Redação