‘Geladeira Solidária’ é instalada em Lagoa e oferece alimentos de graça para necessitados

(Foto: Geladeira Solidária)

‘Geladeira Solidária’ é instalada em Lagoa e oferece alimentos de graça para necessitados

Reportagem: Alan Russel

A equipe Anjos da Noite inaugurou na noite de quarta-feira (4), na Rodoviária Municipal de Lagoa da Prata, um projeto que tem o intuito de atender pessoas que necessitam de algum alimento em situação de emergência. A campanha, carinhosamente chamada de Geladeira Solidária, tem o intuito de ajudar quem mais precisa de alimentos, frutas, água, ou algum outro item de alimentação.

Qualquer pessoa pode realizar a doação de alimentos e, da mesma forma, quem sentir necessidade, pode resgatar os alimentos para consumo. O intuito do projeto e atender pessoas que não tem condições financeiras ou atravessam situações de vulnerabilidade social.

(Foto: Geladeira Solidária)

Cabo Nunes, que faz parte da equipe Anjos da Noite e é um dos idealizadores do Projeto Geladeira Social, salientou que iniciativas como essa são de extrema necessidade e faz um apelo para a população de um modo geral ajudar e contribuir com o projeto.

“Qualquer um pode doar, é só chegar e deixar na geladeira. Não precisa ser muito, qualquer coisa que você quiser doar será muito bem vindo a todos que precisam de nossa ajuda”, declarou Nunes

A equipe dos Anjos da Noite explica que é necessário que os alimentos estejam embalados e com data de fabricação. Não é permitido colocar na geladeira bebidas alcoólicas, carnes cruas ou peixes, embalagens abertas e ovos.

Anjos da Noite

A equipe Anjos da Noite é um grupo de voluntários que há oito anos se unem para realizar trabalhos de assistencialismo no Hospital São Carlos e UPA, em Lagoa da Prata. Cabo Nunes ressalta que o grupo vem ganhando cada vem mais colaboradores e que é gratificante realizar trabalhos voluntariados nesse sentido.

“Às quartas-feiras nos unimos, preparamos alimentos que arrecadamos por meio de doações e visitamos os leitos do Hospital, levando, além de alimento, uma palavra amiga para quem se encontra em enfermidade. E a doação não se restringe a quem está internado. Os acompanhantes e os funcionários também recebem os alimentos que preparamos. Tanto eu quanto outros voluntários nos fantasiamos e, inclusive algumas vezes, nos vestimos de super-heróis. Acreditamos que essa é uma maneira de levar um pouco de esperança para quem está passando por situação difícil”, explicou Cabo Nunes.

(Foto: Anjos da Noite)

Redação