Bailarinos de Lagoa sobem ao palco do maior festival de dança do país em Joinville

Este ano são mais de oito mil bailarinos que irão participar, e 11 destes são lagopratenses do Estúdio de Dança Impactus. (Foto: Lindomar Fotógrafo)

Bailarinos de Lagoa sobem ao palco do maior festival de dança do país em Joinville

Com todo talento, dedicação e sutileza na dança, os bailarinos do Estúdio de Dança Impactus de Lagoa da Prata foram selecionados para se apresentar no maior festival de dança do país, o Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que tem início no dia 16 de julho e segue até dia 29.

O festival é considerado um dos maiores do mundo, e se consolidou ao longo de mais de três décadas, tornando-se destino tradicional dos amantes da dança. Participantes de todo o Brasil e até mesmo do exterior viajam à Joinville para concorrer na Mostra Competitiva.

Este ano são mais de oito mil bailarinos que irão participar, e 11 destes são lagopratenses do Estúdio de Dança Impactus. O Sou + Lagoa conversou com a professora do estúdio, Bianca Mayra, para saber mais sobre a participação dos alunos no festival.

Segundo a professora, para poderem se apresentar, os dançarinos do estúdio participaram de uma seleção.

“Nós escolhemos seis coreografias para participarmos da seleção de Joinville, e cinco foram escolhidas. A seleção é bem difícil de passar, mas conseguimos e os meninos ficaram muito felizes, afinal, estamos ensaiando desde fevereiro”, contou Bianca.

Ela ainda disse que quando saiu a lista das escolas que passaram, e viram que o nome do Estúdio Impactus estava lá foi emocionante.

“É a realização de um sonho, porque Joinville é o principal palco da dança do país. É uma responsabilidade muito grande representar nossa escola e nossa cidade nesse evento. Estamos nos dedicando muito para fazer bonito”, declarou a professora.

Os bailarinos do Estúdio de Dança Impactus irão se apresentar no Palco da Sapatilha, sendo cinco coreografias nos estilos, jazz, neoclássico e dança do ventre.

Bianca informou que dos 11 bailarinos do grupo juvenil – 12 a 16 anos – dois deles são bolsistas e não tem condição de pagar a viagem, e por isso estão realizando promoções e eventos para ajuda-los.

“São quase duas semanas de festival, e vamos dançar no dia 18 e 19 de julho. Vamos também assistir aos espetáculos de companhias e fazer os cursos disponíveis. Será uma experiência riquíssima para nossos alunos”, informou ela.

E para ajudar a custear a viagem do pessoal, o estúdio está realizando nesta sexta-feira (5) o Arraiá Impactus, no recinto de festas da Igreja São Sebastião ás 19h.

Redação