Ter fé na missão e respeito ao próximo é sucesso para um trabalho bem feito, diz Aihara

Com apenas 26 anos e sendo porta-voz na tragédia em Brumadinho, Pedro passou por experiências tensas, mas nunca se deixando abalar. (Foto: ACE/CDL)

Ter fé na missão e respeito ao próximo é sucesso para um trabalho bem feito, diz Aihara

Tenente Pedro Aihara se mostrou um grande exemplo de comunicador para os empresários e executivos no encontro “Grandes Líderes 2019” da Associação Comercial Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas (ACE/CDL), que aconteceu na terça-feira (25).

Com apenas 26 anos e sendo porta-voz na tragédia em Brumadinho, Pedro passou por experiências tensas, mas nunca se deixando abalar. Pois, segundo ele, a empatia é um dos mecanismos mais importantes de seu trabalho.

“Quando eu saio para uma missão, tenho em mente de que preciso trabalhar como se estivesse indo resgatar minha família, porque um dia pode realmente ser eles ali, e se esse for o caso, quero que os bombeiros façam um ótimo trabalho”, disse ele.

A comunicação bem feita, clara e que transmitia serenidade, mesmo frente a uma crise, chamou a atenção de todo o Brasil e desde então, Pedro tem ministrado palestras pelo país e pelo mundo, levando ensinamentos que aprendeu em sua trajetória na Força Aérea Brasileira e Corpo de Bombeiros.

“Eu acho que as relações pessoais, profissionais e o trabalho de equipe, tudo depende de comunicação. Por isso, sempre foi uma preocupação fazê-la com eficiência”, destacou o tenente.

O que deixou todos ali com o coração quentinho, foi que o tenente Pedro Aihara deixou claro o tempo todo que ele ama o que faz.

“Meu trabalho não é um favor, e sim uma obrigação”, declarou.

Pedro ainda contou que as experiências que viram em Brumadinho e a atuação do Corpo de Bombeiros, embora sejam situações diferentes, os ensinamentos, as lições aprendidas, também podem ser aplicadas tanto nas corporações, quanto na área de negócios e de empresas.

“Boa parte das crises, por exemplo, são provocadas por uma comunicação deficiente. Além disso, neste mesmo sentido, é muito importante gerenciar emoções em um momento de tragédia, esteja num desastre ambiental, como também frente de uma empresa. É necessário ter discernimento para orientar funcionários e liderar. Então, embora os cenários mudem, os problemas são bem parecidos e as soluções também podem ser parecidas. Por isso que é sempre uma troca, dos empresários poderem aprender com a minha experiência e eu com certeza aprender com a deles”, finalizou Pedro.

Redação