“Fui criticada por ser a única menina jogando”, diz lagopratense que disputará Brasileiro no Pará

Os jogos que a craque lagopratense participará faz parte do Grupo F e acontecem em Belém, no Pará entre 8 a 19 de julho. (Foto: Thainara Ávila/Arquivo Pessoal)

“Fui criticada por ser a única menina jogando”, diz lagopratense que disputará Brasileiro no Pará

Aproveitando o momento que as meninas da Seleção Brasileira estão comandando os campos na Copa do Mundo de Futebol Feminino na França, o Sou + Lagoa tem uma boa história para contar de uma lagopratense que é dona da bola toda quando o assunto é futebol.

A jovem Thainara Ávila, de 18 anos é a revelação do futebol e vai disputar no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino que será no início no mês de julho em Belém, no Pará.

Em conversa com a redação, a craque contou tudo sobre como tudo começou, sua paixão pelo futebol e sobre a concretização de seus sonhos nos campos.

Segundo Thainara, quando tinha apenas sete anos decidiu entrar em um projeto de futsal que era organizado por Ti-galo. Porém com o passar do tempo, a jovem foi para outra escolinha, esta que se chamava Cruzeirinho, onde na equipe que jogava era a única menina.

Thainara joga desde os sete anos. (Foto: Thainara Ávila)

“Em vários jogos disputados pelo time fui criticada com palavras desnecessárias da torcida adversária por ser a única menina jogando, mas isso nunca foi e nunca será um motivo para desistir”, contou Thainara.

De acordo com a jogadora, depois de alguns anos soube que em Lagoa da Prata tinha um time feminino, o Futsal-Mania.

“Quando me falaram do time eu quis logo fazer parte da equipe, então procurei saber se eu podia participar. Tive um excelente treinador, o Adriano Andrade. Com ajuda dele eu fui melhorando cada vez mais, ele me ensinou muitas coisas, fiquei alguns anos fazendo parte dessa equipe”, disse a jovem.

Thainara ainda conta que aos 14 anos, recebeu a primeira oportunidade de jogar em time de outra cidade. Ela foi fazer parte do time da cidade de Luz, no qual disputou em vários campeonatos em todo o estado.

A craque disse também que teve algumas dificuldades em ficar longe da família quando se mudou para Passos para poder jogar.

“Depois de dois anos na equipe de Luz, recebi um convite para fazer parte no time de Passos e posso dizer que foi lá que tudo mudou, mas fiquei mais longe da família e de amigos. No começo foi muito difícil porque não é fácil deixá-los”, declarou Thainara.

E foi disputando pela equipe de Passos que a jovem acabou sendo descoberta enquanto estava em um jogo em Maceió, no estado de Alagoas.

“Depois de quase três anos em Passos, surgiu a oportunidade de jogar Brasileiro sub-18, para a equipe de Iranduba, do Amazonas. Estou muito feliz por ser convocada, muito ansiosa para o Brasileiro e para enfrentar essa minha nova etapa. Não vai ser fácil deixar família e amigos, mais eu tenho certeza que no final tudo vai dar certo. Estou prestes a realizar um grande sonho”, finalizou a jovem.

Os jogos que a craque lagopratense participará faz parte do Grupo F e acontecem em Belém, no Pará entre 8 a 19 de julho.

Redação