Geraldo Jânio foi diagnosticado com sara pulmonar, que é pneumonia viral. (Foto: Geraldo Jânio/ Arquivo Pessoal)
Família faz vaquinha na internet para custear internamento de lagopratense
O vendedor ambulante Geraldo Jânio Teixeira Manganelli, morador de Lagoa da Prata, deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Sorriso em Mato Groso, onde estava a trabalho, no início do mês de maio, após sentir muitas dores.
Geraldo foi atendido, mas não apresentou melhoras, sendo assim retornou a UPA, mas sem resultados. Após um diagnóstico de pneumonia feito no PSF sem nenhum exame, Geraldo Jânio decidiu procurar uma unidade particular onde foi imediatamente internado na UTI em estado gravíssimo – o diagnostico constatou que o vendedor está com sara pulmonar, que é pneumonia viral.
Conforme a filha do vendedor, Joyce Manganelli, ele não pode ser transferido para Lagoa devido ao estado de saúde.
“No momento o quadro de risco dele é grave não sendo possível a transferência. Estamos sem palavras para esse momento, o que tem nos mantido de pé é a oração e a união da família”, disse Joyce.
A filha de Geraldo ainda disse que o custo por dia é em torno de R$ 12 mil e a família não tem condições de custear as despesas. Ainda não há data prevista para alta.
Para custear os gastos, a família decidiu criar uma vaquinha online para arrecadar doações – estas que podem ser feitas também através de deposito bancário. Para doações online, basta entrar na vakinha “Ajude Jânio a ter sua saúde de volta”.
Para doações em conta bancária: Conta Corrente: 33495-2 ; Agência: 2240-3 Banco do Brasil, em nome de Geraldo Jânio Teixeira Manganelli. Para entrar em contato: 9 9834- 8418.
Uma conta no Instagram foi criada para doações e mobilização em nome de Geraldo Jânio: @geraldojanio12