Confira os dados. (Foto: Fio cruz/ Divulgação)
Boletim divulga confirmação de mortes por dengue no Centro-Oeste
Os dados do Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) sobre a dengue, divulgados nesta terça-feira (14), confirmaram três óbitos pela doença em Lagoa da Prata, Martinho Campos e São Gonçalo do Pará, no Centro-Oeste de Minas. Foi registrado um óbito para cada cidade.
O Boletim Epidemiológico de zika e chikungunya não foi divulgado pela SES-MG.
Em Lagoa da Prata, a vítima foi um homem de 37 anos, falecido no dia 18 de abril por dengue grave. No dia 22 de abril, o secretário Municipal de Saúde da cidade, Geraldo de Almeida, falou com o G1 sobre o caso.
Ao todo, foram confirmados 38 óbitos por dengue em Minas Gerais em 2019. Além dos registrados em Lagoa da Prata, Martinho Campos e São Gonçalo do Pará, foram registradas dez mortes por dengue em Betim, oito em Uberlândia, quatro em Belo Horizonte, dois em Contagem e Unaí, e um em Arcos, Curvelo, Frutal, Ibirité, João Monlevade, Paracatu, Passos, Uberaba e Vazante.
Outros 92 óbitos estão em investigação para dengue em Minas Gerais. Destes, dois são em Divinópolis. No dia 23 de abril, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informou que confirmou duas mortes pela doença na cidade. As vítimas são uma idosa, de 69 anos, e um idoso, de 67 anos.