Musicista de Lagoa da Prata recebe troféu Heitor Villa Lobos em Itabira

Carol Shineider recebendo o prêmio por Sônia Félix. (Foto: Carol Shineider/ Arquivo Pessoal)

Musicista de Lagoa da Prata recebe troféu Heitor Villa Lobos em Itabira

No último sábado (04) aconteceu mais uma edição da Premiação no Clube Campestre de Itabira e a musicista de Lagoa da Prata Carol Shineider foi homenageada na 1ª  edição do Troféu Heitor Villa Lobos, contemplando destaques profissionais voltados à música.

A premiação acontece há 54 anos em Itabira, Minas Gerais, cidade do grande poeta brasileiro Carlos Drummond de Andrade e é organizada pelo empresário, cerimonialista e colunista da Folha Popular de Itabira, Estáquio Lúcio Félix.

Estáquio Félix e Carol Shineider na premiação que aconteceu em Itabira. (Foto: Carol Shineider/ Arquivo Pessoal)

Conforme Carol, o evento é de âmbito nacional, e tem como intuito conceder homenagens aos profissionais que se destacam em suas respectivas áreas. Ela ainda disse que as premiações acontecem por indicações do organizador Estáquio Félix, através da notoriedade de cada profissional em seu seguimento.

“É a primeira vez que sou homenageada e foi um prazer imenso participar dessa grande festa ao lado de profissionais de diversos seguimentos, principalmente junto àqueles que trabalham com música e produção musical. Passando pela expectativa e felicidade da indicação até o sentimento de realização com a entrega do prêmio, é gratificante ver meu trabalho como musicista, compositora, multi instrumentista, produtora cultural e musical, sendo reconhecido”, contou Carol.

Conhecida na cidade por seu talento na música e também pela sua Kombi personalizada, a Janis, Carol disse que a Kombinha Janis é um dos motivos aos quais a levaram a receber essa premiação devido ao projeto que tenho desenvolvido com ela, porém, dessa vez foi preciso deixá-la em Lagoa da Prata e ir juntamente com outros premiados da cidade e região.

“Agradeço a todas as pessoas que apoiam e incentivam o meu trabalho, à minha família e principalmente, à minha mãe Adircilene Batista pela inspiração, àqueles que fomentam e enriquecem a arte, música, literatura e produções culturais e ao Estáquio Félix pela indicação ao prêmio”, declarou a musicista.

Redação