Foto: Reprodução da Internet
4 pacientes testados positivos para Covid-19 estão internados em Lagoa da Prata
Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde de Lagoa da Prata publicado na terça-feira (26), informou que a cidade já contabiliza 61 casos confirmados de coronavírus – entre os positivos, há quatro pacientes em internação, sendo dois na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e dois em leito hospitalar, 31 em isolamento domiciliar e 26 já estão recuperados.
De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo de Almeida, este número de casos confirmados no município já era esperado.
“Deve-se ressaltar que esse número irá aumentar de acordo com a implementação de testagem. Hoje, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidade de Pronto Atendimento (UPA), estão com testes rápidos. Então aqueles que se enquadram no protocolo de testagem, estão sendo testados e ainda temos empresas na cidade que estão testando os funcionários, com isso identificam de forma mais rápida os casos positivos, inclusive, os casos assintomáticos, onde a pessoa não apresenta sintomas da doença, mas o resultado do teste deu positivo”, disse o secretário.
Geraldo ainda ressaltou que Lagoa da Prata está preparada para enfrentar a pandemia. “Nós temos os leitos hospitalares no Hospital São Carlos, que são 47 leitos contratualizados pelo Estado, e estamos finalizando um convênio com 15 leitos clínicos exclusivos para o município de Lagoa da Prata, além dos leitos de UPA. Mas estes leitos com ocupação mínima até agora”, informou.
Casos suspeitos em internação hospitalar e casos negativos da Covid-19
Entre os 329 casos suspeitos de coronavírus em Lagoa da Prata, 94 estão em isolamento domiciliar, um paciente está em internação hospitalar e 234 já finalizaram a quarentena de 14 dias. Quanto aos casos negativos, já são 235 descartados.