3ª edição do Conexão Independente traz bandas de São João del Rei e Arcos

3ª edição do Conexão Independente traz bandas de São João del Rei e Arcos

A antiga estação ferroviária de Lagoa da Prata será ocupada com muita música e arte neste final de semana. É que, o Coletivo Nexalgum realizará neste sábado (14), a partir das 17h30, a 3ª edição do festival Conexão Independente, evento que objetiva dar espaço para bandas independentes com trabalhos autorais se apresentarem. A estação, hoje sede da Fundação Futura será palco para as bandas Rebelde Sem Calça de São João del Rei e Hangover de Arcos. A entrada do festival é R$ 10.

De acordo com a organizadora, musicista e produtora cultural Carol Shineider, há falta de locais e casas de shows que dê oportunidades para bandas autorais se apresentarem na cidade. “São muitas as bandas que produzem material e por vezes não tem onde apresentá-los. Portanto, é importante frisar sobre o Conexão Independente, pois oferece espaço para bandas independentes com trabalhos autorais mostrarem seu trabalho”.

Ainda de acordo com Carol, com este festival, é possível colocar Lagoa da Prata na rota destas bandas, movimentando a cena musical da cidade, bem como mostrando novos sons ao povo lagopratense. “Toda a população está convidada para participar, contribuir com a cena autoral e independente de nossa cidade e conhecer novas bandas”, finalizou a musicista.

Banda Hangover de Arcos se apresentará na 3ª edição do festival Conexão Independente.

Bandas participantes

Pela primeira vez na Praia de Minas, a Rebelde Sem Calça, formada por Igor (guitarra/vocal), Vinícius (baixo) e Giovane (bateria), power trio de hardcore e punk de São João del Rei, vem à cidade prometendo destruir no festival.

Já a Hangover, bem conhecida pelos amantes de punk em Lagoa, é de nossa vizinha Arcos, também um power trio, formada por Luis (guitarra/vocal), Thales (baixo) e Pedro (bateria).

Mais informações, acesse o evento oficial do festival, na rede social Facebook.

Rebelde Sem Calça estará em Lagoa da Prata pela primeira vez.

Redação