30 coisas que só quem tem irmão vai entender

30 coisas que só quem tem irmão vai entender

Em especial ao dia do irmão o SOU + LAGOA separou 30 coisas que só quem tem irmão vai entender. HAHAHA Confira!

1. Poder empurrar o pedido da mãe para outro “Mãe, tô ocupado, pede pro seu outro filho”

2. Ter alguém para se vestir igual/combinando durante a infância. Vai dizer que sua mãe não vestia vocês combinando quando eram pequenos, cheia de orgulho?

3. Ter alguém que é a sua cara e seu focinho. Nem todos os irmãos são parecidos, mas é legal pensar que existe alguém no mundo que foi feito com a mesma “receita” que você.

4. Ter alguém para pegar emprestado/roubar coisas roupas, carregadores de celular, óculos de sol, fones de ouvido, e etc. – a regra é: Tudo que é meu é meu, e tudo que é do meu irmão também é meu!

5. Ter sempre companhia para jogar vídeo game, ver TV ou assistir um filme naquele fim de domingo chuvoso Melhor do que ficar no tédio sozinho, é ficar no tédio em dois (ou mais)!

6. Sair na porrada e fazer da sala de estar um ringue de MMA profissional. Quem nunca né? A regra de ouro das mães “brincadeira de mão não dá certo” não vale por aqui!

7. Entender como é ter um melhor amigo e pior inimigo na mesma pessoa. Não é fácil conviver com irmãos…KKKKKK

8. Ter alguém para pedir conselhos de amor e amizade. Afinal existem coisas que conselho de pai e mãe não resolvem – só irmão para entender realmente o que você está passando.

9. Ter companhia em eventos chatos ou almoços de família paradões. Ter com quem conversar na “sua língua” e fugir daquelas perguntas de tia(o): E os namoradinhos? E os estudos como vão? O que você quer fazer depois da faculdade? Entre outras perguntas que não são fáceis de responder.

10. Ter alguém com quem falar só com um olhar. Sabe quando sua mãe toma uma tacinha de vinho no jantar e já fica toda atrapalhada? Ou quando aquele seu tio bebeu cerveja demais no churrasco de família e tá falando asneira? Os irmãos já pensam tão igual nessas situações que as zoeiras/críticas/pensamentos/ironias são comunicadas só com um olhar. E, é claro, se tudo estiver perdido, também só basta este olhar aqui em cima…

11. Aprender com os erros do irmão. Viver tão junto com alguém e passar a aprender sobre a vida não só com o que te acontece, mas também com o que seu irmão passou.

12. E admirar seus acertos também. Quem é que nunca se pegou admirando os pontos positivos de seu irmão? Por mais que essa admiração nunca seja assumida, sempre buscamos seguir seus passos nas grandes conquistas.

13. Aprender a chantagear “Se você fizer isso conto para a mamãe…” Aí seu irmão tem total controle sobre você. Afinal ele sabe de muitas das pequenas mentirinhas que contamos aos pais.

14. Ter um parceiro na hora de irritar sua mãe. Quem é que nunca contou com o irmão para fazer birra e levar sua mãe à loucura? Minha brincadeira favorita com meu irmão era se esconder no meio das araras de roupa numa loja de departamento bem grande e deixar minha mãe nos procurando por um tempo…

15. Brigar pelo banco da frente no carro da sua mãe. Quando os dois atingem uma idade mínima para poder andar no banco da frente, começa a briga eterna – em casa um ia na frente na ida, e outro na volta, só assim! Competir pelo prazer de competir, afinal o banco da frente é só um banco.

16. Ter um irmão mais velho é dar aquele golinho na cerveja proibido. Quando você ainda não tem 18 ou se você ainda não bebe “assumidamente” para sua família, é seu irmão quem vai te fornecer os goles!

17. Ter um cúmplice no crime. Ter alguém com quem dividir a culpa e a bronca – assim não fica pesado para ninguém.

18. E se ninguém topar aquele rolê com você, sempre dá para arrastar o irmão! Se você quer muito ir a um show, a um jogo de futebol ou assistir a um filme e ninguém topou, dá para jogar aquela chantagem no irmão e arranjar companhia!

19. Se você é menor: RG falso é dispensável Isso se você tiver um irmão do mesmo sexo (obviamente) e se vocês forem parecidos!

20. Ter alguém para realizar as piores ideias. Na hora parecia tão boa!

21. E alguém que entende a loucura da sua família. Porque só quem vê de perto para entender tudo o que você passa…

22. Ter alguém para fofocar. O pessoal da escola, do bairro e nem sua própria família escapam da fofoca.

23. Saber que seus filhos não vão crescer sem tio(s). Não é muito chato ver uma família em que a pessoa não tem tios, nem primos? Isso está se tornando cada vez mais comum, com as famílias ficando cada vez menores, então é bom saber que você vai dar a seu filho a alegria de ter um (ou mais) tio(a)! *Cuidado ao deixar seus futuros filhos sob a vigia do seu irmão*

24. Se você tem um irmão mais velho, ele que vai te defender nas briguinhas. E se alguém não te respeita, é só falar “vou chamar meu irmão mais velho e você vai ver só!”

25. E se você é o caçula, sempre terá uma hiper proteção do seu irmão(s). Ele(a) não vai deixar ninguém que não presta chegar perto de você, vai ter ciúme de todos seu namoradinhos(as), sempre visando seu bem estar (nos termos dele(a) né?)

26. Ter que aturar encheção de saco, implicâncias e mimimi que rola na vida de irmãos. Sai do meu pé chuléee.

27. Ter que aturar seu irmão de olho nas suas amiguinhas. E, claro, aproveitar para dar uma olhada nos amigos dele(a) também! Se a idade for próxima… Chumbo trocado não dói!

28. E ter alguém se intrometendo em tudo da sua vida. Para os irmãos fuxiqueiros e intrometidos de plantão.

29. Sempre ter que reaproveitar o material escolar do seu irmão. Uniformes, agasalhos de inverno e até carros entram nessa linha de produtos de “segunda mão” também.

30. Ter um companheiro para a vida toda. Mais que amigo, mais que um inimigo, seu irmão é aquela pedra no seu sapato que vai te acompanhar a vida toda – e por muitas vezes você vai agradecer por tê-lo em sua vida!

 

Bônus: Ter aquele melhor amigo que você considera um irmão e que sabe mais da sua vida do que você mesmo e você ama muito <3

Redação